Domingo, 18 de Maio de 2025
13°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Dólar
R$ 5,67
Euro
R$ 6,33
Peso Arg.
R$ 0,00
Especiais ARTIGO

O Marketing que transforma o Turismo

O marketing é essencial para posicionar, valorizar e transformar destinos turísticos

08/05/2025 às 11h47
Por: Gio Ahmad Fonte: *por Thais Medina
Compartilhe:
Foto: Thais Medina - Divulgação
Foto: Thais Medina - Divulgação

Sou profissional de Marketing há mais de duas décadas, com foco total no setor do Turismo. Nesse tempo, vi o mundo mudar - e com ele, as formas de comunicar, de viajar e de se conectar com os destinos. Neste 8 de maio, Dia Nacional do Turismo e Dia do Profissional de Marketing, celebro essa jornada de sinergia entre dois campos que se complementam e se potencializam.

E por que o Turismo precisa do Marketing? Simples: destinos e produtos não se vendem sozinhos. É preciso contar boas histórias, despertar desejos, criar conexões. E é justamente aí que entra a força de uma estratégia bem pensada de comunicação. Quando usamos o storytelling de forma inteligente, criamos uma ponte emocional entre o viajante e o destino - e isso é o que torna uma experiência memorável.

O marketing é essencial para posicionar, valorizar e transformar destinos turísticos. Com a digitalização do setor, atingimos novos públicos, personalizamos experiências e usamos dados de forma estratégica. O marketing deixou de ser apenas divulgação: passou a ser parte da jornada do viajante, da inspiração à lembrança.

Mais do que vender pacotes, promovemos vivências. Mais do que mostrar paisagens, mostramos significados. E tudo isso precisa ser feito com planejamento, estratégia e sensibilidade.

Hoje, mais do que nunca, o Turismo precisa do Marketing para ser ainda mais relevante, competitivo e inesquecível. E eu me orgulho de fazer parte dessa transformação e sigo confiante que os próximos capítulos que virão serão repletos de novas histórias e cases de sucesso no nosso mercado.

*Thais Medina é CEO da Business Factory, agência especializada em Marketing para o turismo e representação de destinos, e conta com MBAs em Marketing (FGV), Gestão Estratégica (USP) e Gestão de Empresas com técnicas de Coaching (SBC), além de uma especialização em Management pela University of Ohio. Em 2024, foi reconhecida como Top Brand Strategy Voice pelo LinkedIn, consolidando sua posição como uma das vozes mais influentes no setor, e ganhou o prêmio de “Mulher Revelação”, no Prêmio Mulheres do Turismo Paulista.

Serviços e Informações no https://businessfactory.com.br/

#hotelaria #turismo #gastronomia #cultura #entretenimento #mercadoimobiliario #construcaocivil #obras #condominios #fazendas #hoteis #moteis #mercado #hotels #culinaria #cozinha #multipropriedade #timeshare #ferias #viagens #lazer #riodejaneiro #saopaulo #belohorizonte #ouropreto #tiradentes #pirenopolis #brasilia #fozdoiguacu #serragaucha #gramado #nordeste #aviacao #helicoptero #jatos #navios #onibus #lifestyle #spa #resorts #redesdehoteis #juizdefora

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias