“O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, dito popular brasileiro capaz de explicar o tremendo case de sucesso alcançado pelo Carnaval de Minas Gerais nos últimos quatro anos.
Porém, precisamos contextualizar o ‘sucesso’ alcançado este ano, diga-se de passagem realmente estrondoso, é fruto de muito, mas muito trabalho mesmo. Fora a sinergia sem precedentes entre a iniciativa privada e investimentos concretos por parte do Poder Público. Ah, justiça seja feita, isso nas esferas Municipais e Estadual. Esta última, digna de todos os aplausos possíveis e imagináveis.
O fato de Minas Gerais possuir a malha rodoviária mais precária da região Sudeste, não impediu que turistas dos quatro cantos do país invadissem todos os rincões do interior e, como jamais visto, a Capital Belo Horizonte.
Maarten Van Sluys, Consultor Estratégico em Hotelaria, durante entrevista ontem (5/03) à Rádio Itatiaia, apresentando a performance da hotelaria com números pra lá de admiráveis – onde os hotéis ultrapassaram 90% de ocupação média e com diárias médias superiores a R$ 850,00 – sensacional para o período. Isso demonstra resultados incontestes da pujança econômica do turismo no Estado, com destaque para Capital.
O Prefeito de BHZ em exercício Álvaro Damião (União Brasil), também entrevistado pela Rádio Itatiaia – empresa na qual atuou como Cronista Esportivo por dois terços de sua vida, fez questão de ressaltar os principais fatores que elevaram o Carnaval da Capital ao atual patamar: “O Carnaval de Belo Horizonte é do povo. Feito para o povo. Atende todos os públicos e recebe investimentos públicos justamente para manter essa característica”. O Chefe do Executivo ainda reforçou uma provocação que havia soltado nas Redes Sociais desde a abertura dos festejos “Alô Prefeitos Nunes (SAO) e Eduardo Paes (RIO), não tem Carnaval que vença o de Belo Horizonte. Olha os números e ainda tem mais, é o mais seguro do Brasil, com o menor índice de criminalidade da história!”
Além do sucesso inquestionável do Carnaval na Capital, é preciso enaltecer os trabalhos das Forças de Segurança, sobretudo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), cujas atuações aliadas a muita tecnologia de reconhecimento facial etc, somada a extrema simpatia no atendimento aos turistas – inclusive em mais de um idioma, foi razão de elogios diversos.
Já no interior, relatos de lideranças do Trade Turístico revelam cenários de absoluto sucesso. O Lago de Furnas – o famoso Mar de Minas, viveu uma efervescência típica dos balneários mais badalados da América Latina. Nunca se viu nos ares tantos Helicópteros particulares simultaneamente.
As Cidades Históricas, conhecidas pelo charmoso ar bucólico de suas vielas e casarios coloniais, tiveram suas economias agigantadas com faturamento recorde no período. Os empresários destes destinos faturaram como nunca antes na história.
Não é por menos que o Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira - cuja simpatia dispensa maiores comentários, hoje é o cidadão mais ovacionado do Estado. Sua figura é tão admirada que não raro o param para tirar self nas ruas por onde ele passa. Claro, fruto do trabalho incansável dele e de uma equipe tecnicamente invejável à frente da pasta.
“Minas são muitas, não dá para explicar, é preciso vivenciar!”, já falava Guimarães Rosa. E você está esperando o quê pra vir viver essa experiência?
Serviços & Informações: https://www.emirates.com/br/portuguese/
#hotelaria #turismo #gastronomia #cultura #entretenimento #mercadoimobiliario #construcaocivil #obras #condominios #fazendas #hoteis #moteis #mercado #hotels #culinaria #cozinha #multipropriedade #timeshare #ferias #viagens #lazer #riodejaneiro #saopaulo #belohorizonte #ouropreto #tiradentes #pirenopolis #brasilia #fozdoiguacu #serragaucha #gramado #nordeste #aviacao #helicoptero #jatos #navios #onibus #lifestyle #spa #resorts #redesdehoteis #juizdefora
Mín. 18° Máx. 28°