O Fairmont Rio tem o orgulho de anunciar que se tornou Responsible Hospitality VERIFIED™, uma certificação líder de sustentabilidade na indústria de hospitalidade de luxo.
O Responsible Hospitality é reconhecido pela Forbes Travel Guide, autoridade global em excelência na hospitalidade, como a verificação oficial de sustentabilidade para sua comunidade de hotéis classificados com estrelas em mais de 80 países.
A avaliação abrangente verifica os hotéis com base nas melhores práticas para proteger o meio ambiente e apoiar o bem-estar dos colaboradores, hóspedes e da comunidade, estabelecendo um padrão global para os melhores hotéis do mundo e uma verificação confiável para os hóspedes.
Desenvolvido em parceria com o respeitado hoteleiro Hervé Houdré, um líder na área, o Responsible Hospitality permite que hóspedes exigentes façam escolhas conscientes baseadas em padrões globais consistentes e projetados por especialistas.
“Responsible Hospitality é sobre criar uma experiência acolhedora para os hóspedes, ao mesmo tempo em que considera o meio ambiente e o bem-estar humano”, disse Houdré. “O Fairmont Rio demonstrou excelência ao eliminar plásticos de uso único e reduzir o uso de papel, oferecer menus locais e sazonais, engajar-se em ações sociais, entre outras iniciativas.”
“A conquista da certificação Responsible Hospitality reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a hospitalidade responsável. No Fairmont Rio, acreditamos que oferecer experiências memoráveis aos nossos hóspedes inclui o cuidado com o meio ambiente e à valorização das comunidades locais. Essa certificação é o reconhecimento do trabalho contínuo de nossa equipe em implementar práticas sustentáveis que refletem a essência do nosso hotel e da cidade do Rio de Janeiro," comenta Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.
O Responsible Hospitality abrange temas como desperdício de alimentos e água, comodidades sustentáveis, programas de reciclagem, uso de energia, segurança sanitária, integração com a comunidade e cultura local, entre outros pontos de impacto.
Para a lista completa de hotéis e resorts que atualmente possuem a certificação Responsible Hospitality VERIFIED™ pelo Forbes Travel Guide, visite forbestravelguide.com/collections/responsible-hospitality .
Sobre o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Com design inspirado na elegância do Rio de Janeiro dos anos 1950, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana é destino certo para turistas e cariocas desde a sua inauguração, em 2019. Com hóspedes e eventos de todo o mundo, sua proposta de experiências de viagem personalizadas enaltece a cena noturna e gastronômica ao redor do icônico prédio do Posto 6. Bem no coração do Rio, o hotel providencia experiências únicas pela cidade.
Sobre Fairmont
Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos - lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 propriedades e 10.000 estabelecimentos de alimentos e bebidas em 110 países. Confira mais nos sites fairmont.com | all.accor.com | group.accor.com .
About Forbes Travel Guide
O Forbes Travel Guide (“FTG”), autoridade global em serviços genuínos Cinco Estrelas, oferece serviços profissionais de classe mundial para a indústria de hospitalidade e outros negócios orientados a serviços, como varejo de luxo, residenciais, saúde e clubes privados, por meio de soluções de treinamento personalizadas, serviços de avaliação e padrões de serviço sob medida. Fundada como Mobil Travel Guide em 1958, a empresa criou o primeiro sistema de classificação Cinco Estrelas nos Estados Unidos. Hoje, além de fornecer serviços profissionais, o FTG é o único sistema de classificação global independente para hotéis de luxo, restaurantes, spas e cruzeiros marítimos. Os prestigiosos Star Awards anuais do FTG só podem ser obtidos por meio do processo objetivo de inspeção presencial da empresa.
Serviços: partner.forbestravelguide.com
Mín. 18° Máx. 29°