Com o pós-pandemia e a crescente demanda por eventos que vão além do comum, inovar é essencial para quem quer se destacar no mercado. Segundo Gustavo Costa, CEO da LGL Case, agência especializada em brand experience e eventos, "criar experiências únicas e impactantes requer uma visão além das práticas convencionais". Em um cenário onde os consumidores buscam, cada vez mais, por valores como sustentabilidade, personalização e inovação tecnológica, o executivo compartilha cinco dicas para transformar qualquer evento em uma experiência, realmente, inesquecível.
1. Aposte no ESG na prática - “Eventos sustentáveis são mais que uma tendência; são uma necessidade”, destaca Gustavo. Para ele, o compromisso ambiental é um valor que agrega e fortalece o vínculo com o público. “Práticas como descarte correto de materiais e a redução de plásticos fazem a diferença e mostram a preocupação da marca com o planeta. Esse cuidado traz um impacto positivo para a imagem do evento e da empresa.”
2. Explore experiências imersivas e tecnológicas - Nada mais fora da caixinha do que transportar os participantes para uma realidade imersiva. “Usar ferramentas como realidade aumentada, projeções 3D e ambientes personalizáveis transforma o evento em uma experiência sensorial única”, comenta o CEO. Para ele, investir em tecnologia para integrar som, imagem e interação digital cativa e envolve o público de uma forma que poucos conseguem.
3. Valorize os espaços de convivência e interação - A criação de espaços que promovam interações autênticas é um diferencial. “Lounges e áreas interativas vão além de uma simples decoração; são locais que promovem troca de ideias e conexões. Focar na experiência dos participantes e em como eles interagem é essencial para que todos se sintam, realmente, parte do evento.”
4. Surpreenda no conteúdo e branding - Para Gustavo, o conteúdo precisa ser envolvente e diferenciado. “Painéis dinâmicos, ativações inusitadas e uma narrativa forte agregam valor e fazem o público querer participar, ativamente, do evento,” explica. Segundo o executivo, investir em storytelling é um trunfo. “A LGL Case utiliza o conteúdo como ferramenta essencial para conectar marcas e participantes, transformando a experiência em algo que ecoa mesmo após o evento”.
5. Crie gatilhos de exclusividade e personalização - Eventos personalizados trazem uma sensação de exclusividade que encanta o público. “Desde convites personalizados até brindes pensados para o perfil de cada participante, essa atenção aos detalhes gera uma conexão emocional com a marca,” destaca. Para o CEO, cada ponto de contato pode ser uma experiência única que destaca a identidade do evento e reforça o sentimento de pertencimento dos convidados.
Com essas dicas, Gustavo Costa ressalta a importância de um planejamento estratégico para criar eventos inovadores e capazes de surpreender o público. “A magia de um evento está na experiência. Quando bem executado, ele gera lembranças e constrói uma relação duradoura entre marca e participante,” finaliza Gustavo.
Sobre a LGL Case
A LGL Case é uma agência especializada em cross marketing e brand experience, oferecendo uma estrutura completa para a realização e gestão de eventos, ações promocionais, criação de peças publicitárias e marketing de conteúdo (online e offline). Fundada por Gustavo Costa, que tem um forte envolvimento pessoal com a operação, a LGL diferencia-se por ser uma agência com foco no cliente, e com experiências memoráveis, combinando serviços integrados com logística própria e armazenamento. Com uma forte atuação no mercado, a companhia atende clientes de peso como Volkswagen, Audi, Porsche, Coca-Cola, BYD, GPA e Prefeitura de São Paulo. Para 2024, projeta um faturamento de R$ 60 milhões, com um crescimento anual esperado de 35%. Além disso, destaca-se como a primeira agência no Brasil com três certificações ISO de ESG, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.
Serviços & Informações: https://www.lglcase.com/
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