Com localização estratégica, a 90 minutos dos principais centros econômicos do país, o BH Airport projeta Minas Gerais para o Brasil e o mundo, por meio dos seus 14 destinos regionais. Do terminal internacional mineiro, partem viajantes de diferentes lugares com destino às cidades do interior do estado com objetivos diversos. Há quem viaje a negócios, há quem busque lazer e descanso, além daqueles que estão voltando para casa, depois de uma temporada fora.
De janeiro a agosto de 2024, cerca de 220 mil passageiros partiram do BH Airport com destino ao interior de Minas Gerais. Desse total, 85% escolheram 4 cidades como destino: Uberlândia, que recebeu quase 60 mil passageiros do terminal mineiro nesse mesmo período; Montes Claros, que foi o destino escolhido por quase 50 mil viajantes; Ipatinga, que recebeu cerca de 46 mil passageiros; e Governador Valadares, para onde viajaram cerca de 30 mil pessoas, partindo do BH Airport.
Entre os passageiros que voam para o interior de Minas, uma parcela significativa vem de conexões de outros estados do Brasil e de outros países. Dos passageiros que partiram do BH Airport com destino a Uberlândia, entre janeiro e agosto deste ano, 36% vieram de outras cidades, como São Paulo, Porto Seguro, Recife e Maceió. A rota BH – Montes Claros também atraiu muitos passageiros em conexão: mais da metade dos viajantes vieram de cidades como Recife, Salvador, Porto Seguro e São Paulo.
No destino Ipatinga, 27% dos passageiros vieram de outras cidades, entre elas Montes Claros, Goiânia, São Paulo e Porto Alegre. Entre os viajantes que se dirigiram a Governador Valadares nesse período, 28% estavam em conexão, vindo principalmente de cidades nos Estados Unidos, como Boston, Nova York e Fort Lauderdale.
O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, destaca a importância dos destinos regionais e lembra que Minas Gerais é o estado do Brasil com mais cidades atendidas pela aviação comercial regular. “Temos orgulho de ser o segundo aeroporto do país em número de destinos nacionais, e esses 14 destinos dentro de Minas Gerais são fundamentais para levarmos ainda mais conectividade aos nossos passageiros. Além de facilitar o acesso ao interior do estado, essas rotas desempenham um papel essencial no estímulo à economia local, fortalecendo o turismo e criando oportunidades para negócios e desenvolvimento em cada uma dessas cidades”, afirma.
Serviços & Informações: https://site.bh-airport.com.br/
Mín. 17° Máx. 27°