A exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” se despediu de BH em grande estilo: recebendo a visita do irmão caçula do cartunista, o designer Gê Pinto. Acompanhado da esposa, Susana Serrano, Gê visitou as galerias do CCBB BH e brincou com os personagens e as histórias criadas pelo irmão.
Ele, inclusive, faz parte do trabalho do cartunista, tendo sido homenageado com o personagem “Coelhinho Geraldinho” da “Turma do Pererê”. “Ser irmão dele é um privilégio. Estar próximo, ter acompanhado a sua carreira... Foram noites que passei vendo seu trabalho acontecer na minha frente. Ao lado dele aprendi muito, conheci muito”, conta.
“Na condição de personagem e irmão do Ziraldo, queria dizer que adorei ver a exposição, especialmente aqui em Belo Horizonte. E fiquei muito feliz por essa homenagem ao Ziraldo”, completou Gê.
Realizada pela Lumen Produções e pelo Instituto Ziraldo, com patrocínio da BB Consórcios, a exposição fez um tributo à trajetória multifacetada de Ziraldo como quadrinista, multiartista e escritor. A direção artística e curadoria é de Adriana Lins e Daniela Thomas, sobrinha e filha do artista, respectivamente. O projeto estreou no CCBB Brasília em 2022, atraindo mais de 65 mil visitantes, e depois esteve no CCBB Rio, sendo visto por mais de 185 mil pessoas. Em BH, a exposição foi vista por mais de 137 mil pessoas.
Circuito Liberdade
O CCBB BH é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.
Serviços & Informações: ccbb.com.br/bh | Instituto Ziraldo - Instagram / site oficial
Mín. 17° Máx. 27°