O Rio de Janeiro, cidade de inegável apelo turístico e destino número 1 dos turistas estrangeiros que sonham conhecer o Brasil, não vive apenas dos turistas de lazer, como equivocadamente pensam a maioria dos brasileiros. Toda vez que a cidade sedia algum Evento de grande envergadura, como Congressos e similares, os resultados econômicos para todas as partes são infinitamente superiores a outros períodos do ano.
Brasília sediará de 22 a 25 de outubro próximo o Congresso Brasileiro de Psiquiatria. Segundo o Médico Psiquiatra Dr. José Rosa Paulino: “Esse é o maior da América Latina em volume de participantes. E também é o congresso que apresenta os Painéis mais relevantes, com temas importantes, além de reunir as maiores personalidades da Psiquiatria.” Claro, não precisamos dizer que os principais hotéis da capital federal já esgotaram sua capacidade desde abril passado. Com sorte, os congressistas retardatários conseguirão se hospedar em alguma Cidade Satélite do DF ou mesmo em municípios vizinhos como Luziânia/GO, distante 60 km´s do Plano Piloto.
Já, a Rede Tauá de Resorts, numa tacada de mestre, investimento robusto e senso de oportunidade singular, mais que dobraram a unidade Tauá Resorts Atibaia, situada em Atibaia – distante apenas 60 km´s da capital paulista. Essa semana a CEO da Rede, Lizete Ribeiro, durante visita ao empreendimento, postou em suas Redes Sociais um breve spoiler dos finalmentes da suntuosa obra prestes a inaugurar. Nesta ocasião foi possível ver o novo Centro de Convenções que o Resort ganhará. Super moderno, equipado com o que há de mais tecnológico da atualidade.
O equipamento tem a incrível capacidade para atender até 8 mil pessoas nos mais diversos formatos de eventos. Um significativo aporte de recursos, focado no segmento que mais cresce e que vem ditando o ritmo dos investimentos na hotelaria brasileira.
Em Juiz de Fora, cidade polo da Zona da Mata Mineira, o Trade Hotel & Eventos – maior hotel da região, tanto na quantidade de unidades habitacionais (Suítes), quanto no Centro de Convenções, os investimentos também seguem focados no setor de Eventos. Segundo Paulo Perfetti, diretor de operações do empreendimento “Hoje operamos com 267 apartamentos, todos com duas camas de casal e que podem virar quatro camas de solteiro, ou seja, uma capacidade sem igual no interior do Estado. Isso nos possibilita atender demandas que nenhum outro hotel em MG consegue atender. Já o nosso centro de convenções, totalmente modulado/multiuso, também é o maior do Estado. Nossa estrutura de Alimentos e Bebidas (A&B) com produção 100% própria, o que nos permite ter o controle total da qualidade do que é vendido e servido ao cliente, está dimensionada para atender as demandas dos hóspedes e dos eventos” e o executivo completou “Recentemente investimos na nossa cobertura, próximo ao Heliponto, sobretudo na área de lazer onde fica a piscina, para agregar ainda mais valor para os clientes que optarem pelo Trade Hotel!”
Nossa reportagem vem acompanhando atentamente todos esses movimentos que potencializem o crescimento da hotelaria e, não poderia deixar de observar o quão importante são os investimentos em Capital Humano. Sobre este assunto tão importante, Perfetti fez questão de ressaltar “No Trade Hotel temos buscado os melhores profissionais disponíveis do mercado. Para ficarmos em apenas um exemplo, nossa gerente de eventos, Carolina Gouvea, é egressa da maior empresa do Eventos do País. E nos outros setores não é diferente, temos certeza de que contratamos os melhores, o que garante tranquilidade para receber todo tipo e tamanho de demandas, sejam elas de eventos corporativos, congressos, shows, feiras etc.”
Para os empreendedores que almejam investir na hotelaria, ou mesmo hoteleiros que pensam em expandir suas operações, eis um nicho de mercado que só cresce e que, sejamos francos e diretos, tem sustentado a hotelaria Brasil afora, quiçá em toda América Latina.
Por Gio Ahmad.’. – Jornalista Profissional (DRT 181/76 MG), Publisher/Editor deste portal de notícias, hoteleiro e empreendedor no pujante Mercado Imobiliário.
Mín. 15° Máx. 31°