Domingo, 18 de Maio de 2025
14°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Dólar
R$ 5,67
Euro
R$ 6,33
Peso Arg.
R$ 0,00
Turismo CENTRO-OESTE

Aeroporto Internacional de Cuiabá apresenta evolução em todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados pela ANAC

Usuários do aeroporto relataram melhora no conforto térmico e acústico, bem como em limpeza e disponibilidade dos banheiros; satisfação geral cresceu mais de 12%, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil

30/07/2024 às 10h11 Atualizada em 30/07/2024 às 17h43
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Aeroporto Internacional de Cuiabá - Divulgação
Foto: Aeroporto Internacional de Cuiabá - Divulgação

A experiência dos usuários no Aeroporto Internacional de Cuiabá, recentemente ampliado e modernizado pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), já mudou: em junho de 2024, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados em pesquisa mensal pela ANAC apresentaram aumento em relação aos do mesmo período do ano anterior.

Entre os destaques, o conforto térmico e o acústico receberam dos passageiros notas 12,93% e 19,38% maiores, respectivamente. Outro aspecto que impacta diretamente na experiência dos clientes também registrou evolução significativa – a avaliação do conforto nas áreas de embarque melhorou em 15,84%.

Monitoramos de forma contínua as demandas dos usuários do aeroporto, por isso a reforma que realizamos privilegiou a modernização dos ambientes, levando em consideração as necessidades identificadas. O conforto dos passageiros era e continua sendo, sem dúvida, uma das nossas prioridades por aqui, e ver na prática o resultado dos nossos esforços é muito gratificante”, comenta Marco Migliorini, Diretor-Presidente da COA.

Nos últimos meses, diversos estabelecimentos comerciais abriram as portas no aeroporto, como o Fran’s Café, a Chilli Beans e o Rei do Mate. As inaugurações também refletiram positivamente nos indicadores: a avaliação da qualidade e variedade das lojas e estabelecimentos comerciais, bem como a dos restaurantes, melhorou em relação ao ano passado (23,01% e 14,16%, em ordem).

Em um ano, avançaram, também, a percepção da disponibilidade e limpeza dos banheiros (11,85% e 11,76%, respectivamente), assim como a limpeza do aeroporto (12,72%), aspectos indispensáveis para o bem-estar dos viajantes.

Juntos, esses pontos culminaram na evolução significativa da satisfação geral dos passageiros com o aeroporto, resultado também observado na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos. A mesma pesquisa aponta também que, em junho, o empreendimento ficou em 4º lugar entre os principais aeroportos brasileiros com até 5 milhões de passageiros.

A Secretaria registrou um aumento superior a 12% na satisfação dos usuários do Aeroporto Internacional de Cuiabá neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é um reflexo imediato dos nossos investimentos na infraestrutura do empreendimento e na qualidade dos serviços prestados, dois temas centrais para nós, da COA”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da concessionária. “Cuiabá é uma capital de grande influência para a economia brasileira, e sabemos que o aeroporto tem um papel primordial nesse sentido. Por isso, nosso compromisso em oferecer um ambiente agradável, funcional e moderno para a população mato-grossense é inegociável”, completa.

Serviços & Informações: https://centroeste-airports.com.br/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias