Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Especiais INTERNACIONAL

Jogos Olímpicos 2024: influencers brasileiros revelam lado B das Olimpíadas em Missão Paris

Com um alcance potencial de 950 mil seguidores e a promessa de impactar mais de 4,2 milhões de pessoas, cinco influenciadores de diferentes partes do Brasil levarão humor, carisma e cultura brasileira pelas ruas da cidade.

09/07/2024 às 15h41 Atualizada em 09/07/2024 às 15h49
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Créditos para SportJOB
Foto: Créditos para SportJOB

A Agência Ragatanga está pronta para fazer história nas Olimpíadas de Paris 2024, reunindo influenciadores em diversas plataformas para criar uma conexão global. Com uma base estratégica na Raga House, a agência fará uma cobertura intensa e dinâmica com o público presente nas ruas de Paris, de 26 de julho a 11 de agosto. A equipe decola rumo à capital francesa no dia 23 de julho para iniciar sua jornada durante o evento.

Durante a Eurotrip intitulada ‘Missão Paris’, os influenciadores da Ragatanga levarão consigo mais do que presença e conteúdo digital, mas a realização de um sonho. No time, Júlio de Sá (@ojuliodesa), ator e apresentador carioca, transformará as ruas de Paris com seu carisma 'carioquês' e humor autêntico, abordando questões sociorraciais contemporâneas e históricas de forma única. Em sua primeira viagem à Europa, Júlio visa explorar as nuances culturais e compartilhar tudo com seu público, desde desafios linguísticos até momentos cômicos nas interações parisienses.

Em sua primeira viagem internacional, o jornalista baiano Raoni Oliveira (@raonioliveira) representará Salvador e sua rica herança cultural com entusiasmo. O jornalista - atualmente âncora da TVE Bahia e influencer - já foi apresentador de rádio, professor e coordenador de marketing, conhecido por sua linguagem acessível e tom descontraído. Em Paris, Raoni será a voz vibrante de Salvador, transmitindo a energia e a alegria do Brasil para o mundo, além de mostrar seus passos de dança e explorar a rica história da capital francesa. Para Raoni, essa jornada é a concretização de um sonho de infância.

Direto de Porto Alegre, a dupla Michele Nascimento  e Maurício Ribeiro (@maisumcasalpreto) levará o amor pela moda, viagens e estilo de vida para o cenário parisiense. Apaixonados pela comunicação, o casal se dedica a desbravar a origem de diversas palavras brasileiras de origem francesa, conectando culturas e inspirando através da beleza preta e do amor compartilhado. A missão deles é encontrar e revelar essas conexões culturais diretamente da França, com uma perspectiva sobre como nosso cotidiano está entrelaçado com influências francesas.

E não para por aí! Raquel Mércia (@raquelmerciaa), orgulhosa nortista do Acre, coloca na bagagem seu humor, viagens e a cultura acreana para as redes sociais de forma autêntica e cativante. Entusiasta do futebol feminino e criadora de conteúdo para a CBF na Copa do Mundo de 2023, Raquel levará histórias e vivências para Paris, compartilhando os melhores momentos e explorando a cidade com um olhar curioso e bem-humorado.

Fechando o time, Naetê Andreo (@naeteandreo), videomaker e diretora criativa de São Paulo, mergulha em sua paixão pela ginástica artística, capturando a beleza do esporte e explorando os melhores rolês de Paris. Juntos, esses influenciadores mostrarão que, apesar das diferenças, suas habilidades e paixões se encaixam perfeitamente como peças de um quebra-cabeça, tornando essa missão em Paris um sonho realizado.

Em um momento que celebra não apenas o esporte, mas também a conexão cultural e a celebração da diversidade global, a Ragatanga nomeou sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 como "Latiala". "Significa 'sonhar' em iorubá, um idioma africano, representa nossa essência e motivação para este evento histórico", explicou Dai Rocha, fundadora. "É o elo que nos conecta com nossos desejos mais profundos, nossa ancestralidade e nossas raízes, impulsionando-nos a alcançar o impossível", concluiu.

A equipe está preparada para capturar e amplificar a essência vibrante dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com um alcance potencial de 950 mil seguidores e a capacidade de impactar 4,2 milhões de contas, essa galera planeja ir além da cobertura tradicional dos eventos esportivos. Eles vão engajar o público global com conteúdo autêntico e inovador, transformando cada momento em uma experiência inesquecível.

Além das atividades esportivas, a Ragatanga promete momentos exclusivos, incluindo acesso à Casa Brasil, encontros com atletas e eventos culturais e gastronômicos, durante todo o período olímpico.

Para tornar a experiência mais divertida e acessível, o time de influenciadores mostrará também o lado B das coisas, como se divertir sem gastar muito, aproveitar melhor a cultura local e, claro, como meter dança na França, produzindo conteúdos sobre a importância de estar em Paris durante os Jogos, ressaltando o valor de estar perto de pessoas queridas e como essa experiência se enriquece com as expressões únicas de cada lugar.

Serviço: @ragatanga.ag/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias