Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Turismo ZONA OESTE DO RIO

Rota Belo Horizonte a Jacarepaguá foi inaugurada hoje no BH Airport

Voo inaugural aconteceu nesta segunda (8/7) e contou com cerimônia de corte de fita e brindes aos primeiros passageiros.

08/07/2024 às 16h23 Atualizada em 08/07/2024 às 16h40
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Aeronave ATR 72-600 da Azul. Créditos: Divulgação
Foto: Aeronave ATR 72-600 da Azul. Créditos: Divulgação

Acaba de ser oficialmente inaugurada a nova rota do BH Airport que liga a capital mineira a Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O voo é operado pela Azul Linhas Aéreas em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. As opções são de ida e volta e com várias ofertas de frequência ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 20h35. Para comemorar o início da operação da nova rota foi realizada, nesta segunda-feira (8/7), uma cerimônia de inauguração com corte de fita e brindes aos primeiros passageiros.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca que a rota é uma ótima alternativa para quem precisa chegar rápido à zona Oeste do Rio de Janeiro. O aeroporto de Jacarepaguá fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade e está localizado na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região e bem próxima à Barra da Tijuca.

Chegar ao Rio de Janeiro pelo BH Airport ficou ainda mais fácil por meio desse voo, que dá acesso direto à Zona Oeste do Rio e permite a circulação rápida por bairros como o próprio Jacarepaguá e a Barra da Tijuca. Estamos felizes em proporcionar mais essa conexão entre Minas Gerais e essa região do Rio, que é tão importante e não para de crescer. Sem dúvidas, a rota também deve trazer mais visibilidade ao nosso estado, fortalecendo o turismo aqui”, afirma.

Suíte do Riale Brisa Barra Hotel. Créditos Divulgação

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a ampliação reflete o sucesso das operações em Jacarepaguá. “Nos últimos meses adicionamos novas rotas a partir do aeroporto e iniciamos as vendas para destinos internacionais. A recepção dos clientes está sendo muito boa, pois é mais uma opção aos cariocas, especialmente da Zona Oeste, além de permitir que o mineiro que tenha compromisso naquela região não precise atravessar a cidade ao chegar no Rio”, comenta.

Hotelaria da Zona Oeste

O novo voo fortalece o turismo de lazer e, claro, a hotelaria da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Hotéis com o Riale Brisa Barra Hotel, da renomada Rede Riale Hotéis, um dos principais da Av. Lúcio Costa, no coração da Barra da Tijuca, já prevê um aumento de turistas egressos da capital mineira. Ganha também a área de eventos, pois a proximidade do Aeroporto de a Jacarepaguá e o Riocentro é mínima e certamente facilitará a logística dos participantes de Congressos e Feiras no maior Centro de Convenções do Rio.

Serviços & Informações: https://www.voeazul.com.br/ e https://www.bh-airport.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias