Investidor que é investidor de fato tem foco claro: potencializar seu ativo. E aquele que atua no segmento da hospitalidade no Brasil está cada vez mais de olho no visitante estrangeiro para alcançar resultados positivos. O dólar norte-americano em alta por aqui faz visitantes estrangeiros considerarem ainda mais o Brasil como próximo destino para férias e com esse aumento de demanda surge uma necessidade latente de estar preparado para se conectar a esse público potencial.
E como síndico e investidor não estou aqui apenas falando sobre ter uma equipe preparada para lidar com hábitos e comportamentos desse visitante - que via de regra tem tíquete médio maior que nacional. Estamos aqui falando de decisões estratégicas que levam um empreendimento hoteleiro para outro patamar e é aqui que trago uma reflexão essencial para proprietários e investidores: um hotel em tempos de conexão global precisa estar presente no circuito mundial. Capilaridade é essencial.
No entanto, ampliar capacidade de distribuição em tempos passados se tornava inviável por conta de uma necessidade de “inchar” a operação e colocar em risco os dividendos. Diante desse dilema, tínhamos que nos contentar com ações tímidas de visibilidade internacional e tentar captar o público estrangeiro dentro do nosso próprio país. Hoje não. Os canais digitais estão aí para possibilitar o contrário. Mas mais do que isso: temos alternativas reais para colocar nossos empreendimentos na rota global.
Recentemente, promovemos quebra de paradigma no modelo de atuação de nosso ativo, o atualmente Wyndham São Paulo Ibirapuera Hotel, na capital paulista. Saímos de uma operação 100% nacional para um modelo que em apenas seis meses de atuação já vem se mostrando muito vantajoso: combinar o uso e a capacidade de distribuição de uma marca internacional, com uma administração nacional. Unimos o melhor dos dois universos.
O conhecimento da administração nacional nos faz ter a segurança de uma relação contínua e forte com o mercado interno. E a força de uma marca global nos leva a público nunca antes imaginados – ao menos em um contato direto. Em apenas um semestre ampliamos, consideravelmente, o volume de hóspedes de fora e conectamos nosso empreendimento a uma rede com mais de 95 países. Além disso, estamos em uma malha com mais de 108 milhões de membros ativamente viajantes, pelo programa de fidelidade.
Resumindo: trouxemos para nosso ativo o melhor dos dois universos sempre com o foco de potencializar nosso empreendimento. Com as conexões globais nos sentimos constantemente atualizados e prontos para dar passos ainda mais robustos no desenvolvimento dos negócios, que obviamente inclui investir em melhorias. Porém, agora, temos um cenário convidativo, que nos traz mais segurança. E investidor que é investidor tem uma predileção por ter resultados positivos com segurança.
Por isso, comece praticar seu inglês se você quer potencializar seu ativo hoteleiro. A oportunidade está batendo na sua porta, mas em outro idioma!
Sobre a Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarca com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor e, com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos a maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 15 hotéis sob sua administração, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.
Sobre a Wyndham Hotels & Resorts
Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo por quantidade de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Através de sua rede de aproximadamente 858.000 quartos atrativos para o viajante cotidiano, a Wyndham conta com presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospitalidade. A empresa opera um portfólio de 24 marcas hoteleiras como Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é um fornecedora líder de serviços de administração hoteleira. O Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da companhia oferece a 105 milhões de membros afiliados a oportunidade de trocar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo mundo.
Artido de Luciano Miranda, Síndico e Investidor do Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel.
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