Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Turismo MERCADO

Peterson Prado, ex Avipam, é o novo VP Comercial e de Estratégia da Onfly, empresa mineira

Executivo assume o cargo com a missão de contribuir com a expansão da travel tech e ampliar o relacionamento com grandes contas, fornecedores e indústria

04/07/2024 às 09h55 Atualizada em 04/07/2024 às 10h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Peterson Prado, novo VP Comercial e de Estratégia da Onfly, empresa mineira - Divulgação
Foto: Peterson Prado, novo VP Comercial e de Estratégia da Onfly, empresa mineira - Divulgação

Um dos mercados que mais cresce atualmente é o de viagens corporativas com o modelo de trabalho híbrido ganhando cada vez mais adeptos. Segundo dados da Deloitte, funcionários remotos estão fazendo mais viagens aos escritórios e 70% destas são pagas pela empresa, o chamado “Super Commute” — que gerou uma mudança na forma como empresas alocam seus orçamentos: o budget do escritório virou de viagens.

No Brasil, uma das empresas que lidera o segmento de viagens corporativas é a travel tech Onfly, empresa mineira que acaba de anunciar a chegada de um importante executivo em seu time. Peterson Prado atuou por mais de 25 anos na Avipam, uma das companhias mais tradicionais deste mercado, sendo seu último cargo na empresa o de Vice-Presidente de Operações. Agora, na Onfly, Peterson assume como VP Comercial e de Estratégia.

Estou muito animado com o novo desafio de contribuir e aprender com uma TMC (Travel Management Company) nativa digital. Sair do mercado tradicional de viagens e aplicar toda minha experiência em uma travel tech será desafiador e, ao mesmo tempo, uma jornada de grandes oportunidades. Sem dúvida, as empresas que vão vencer no futuro são as que detém seus ativos de tecnologia e a Onfly atualmente é uma das empresas que mais investe em tecnologia neste segmento de viagens”, afirma o executivo.

Peterson terá a missão de contribuir com a expansão da Onfly que, no primeiro semestre de 2024, apresentou um crescimento de 100% sob o ano anterior. Outro desafio será o de ampliar o relacionamento da empresa com grandes contas, fornecedores e indústria, como companhias aéreas e redes de hotelaria.

Formado em Turismo e Hotelaria, o executivo possui MBA em Gestão Comercial pela Live University e cursou um Seminário Internacional de Inovação e Transformação Digital na Barry University, nos EUA.

Conheci pessoalmente o Peterson por acaso, em um evento do setor de viagens. Sempre admirei a história dele e sei da importância do seu trabalho para levar a Avipam ao ranking das três maiores agências corporativas do Brasil. Após algumas conversas e cafés, entendemos que ele tinha o perfil perfeito para ajudar a Onfly a continuar impactando positivamente milhares de empresas. Vai ser uma boa troca: iremos aprender bastante sobre o setor e ele vai entender mais sobre produto. Vamos colocar à sua disposição um time de 100 pessoas de tecnologia que estão investindo continuamente em melhorar nossa plataforma. Estamos certos de que estamos apenas no início da nossa jornada", diz Marcelo Linhares, CEO da Onfly.

A Onfly tem mais de cinco anos de mercado, mais de 410 colaboradores, 1.600 clientes e mais de 350 mil usuários cadastrados em sua plataforma. Além de permitir realizar todas as reservas (hotel, aéreo, ônibus, carro) de uma viagem corporativa em um único local, a travel tech oferece um cartão pré-pago de uso individual para que o viajante tenha autonomia na gestão de suas despesas e a empresa contratante uma visão completa, segura e em tempo real de todos os gastos.

Sobre a Onfly

A Onfly é a maior travel tech B2B da América Latina, com mais de 1.600 clientes que utilizam a plataforma para uma completa gestão de viagens e despesas corporativas.

A companhia ajuda empresas de todos os tamanhos a melhorar seus processos de viagens com uma plataforma tecnológica exclusiva que contribui para redução de custos e transparência dos gastos, desde a despesa do café do aeroporto até passagem aérea, hotel, carro e ônibus.

Para os colaboradores, o produto permite que uma reserva de viagem e relatório de despesa possam ser realizados em apenas alguns minutos. Em 2023, a Onfly recebeu um investimento de R$ 80 milhões em uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital.

Serviço & Informações: https://www.onfly.com.br/    

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias