Workshop, exposição, brunch, yoga, oficina de bolha de sabão, drinks no pôr do sol… são muitas as opções de lazer no Parque do Palácio durante o próximo fim de semana.
O próximo fim de semana também marca o fim da exposição Reflexos Urbanos, do fotógrafo Daniel Mansur. A mostra celebra a beleza arquitetônica de Belo Horizonte em uma coletânea de imagens que captam os contornos da cidade.
Importante!
No sábado (06/07) o palácio estará fechado para visitação. O acesso ao Parque do Palácio agora acontece pela Portaria 2, na Rua Professor Djalma Guimarães, 161 - Mangabeiras.
Sábado (06/07) - palácio fechado para visitação
9h às 18h: visitação jardins
9h às 18h: Café Magrí (café da manhã, brunch, lanches)
9h às 18h: Botânico (drinks e petiscos)
9h às 13h30: Movido a Fantasia (maquiagens e atividades artísticas para crianças)
10h às 12h: workshop floral (inscrição através do https://www.instagram.com/tropicaliabh)
Sábado (07/07)
9h às 18h: visitação Palácio e jardins
9h às 18h: Café Magrí (café da manhã, brunch, lanches)
9h às 18h: Botânico (drinks e petiscos)
9h às 18h: Exposição "Reflexos Urbanos" de Daniel Mansur
9h30 à 11h: Yoga Beneficiente (inscrição https://bileto.sympla.com.br/event/95862/d/265808/s/1817080)
10h às 12h: Oficina de Bolhas de Sabão – gratuito
Sobre o Parque do Palácio
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. "Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura" explica João Grillo, gestor do espaço. "O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios``, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades - com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
História
O Palácio das Mangabeiras foi construído entre os anos 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. Em 2022, foi transformado em um espaço aberto à população, e deu origem a um Centro Cultural, integrado à natureza, voltado para a promoção do lazer e da cultura, em local com grande relevância histórica e cultural para Minas Gerais.
Serviço: www.instagram.com/parquedopalacio_ & www.parquedopalacio.com
Mín. 19° Máx. 29°