Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Gastronomia SERRA PAULISTA

Hotel Boutique Quebra-Noz, de Campos do Jordão, vence Prêmio Melhores da Gastronomia 2024 como "Melhor Hotel de Montanha no Brasil"

Botanique Hotel, também de Campos, foi finalista na mesma categoria; evento da revista Prazeres da Mesa premiou a Serra da Mantiqueira como "Melhor Roteiro Gastronômico Fora das Capitais"

01/07/2024 às 18h36
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Hotel Boutique Quebra-Noz - Divulgação
Foto: Hotel Boutique Quebra-Noz - Divulgação

O Hotel Boutique Quebra-Noz, de Campos do Jordão, venceu o Prêmio Melhores da Gastronomia 2024, da revista Prazeres da Mesa, na categoria “Melhor Hotel de Montanha no Brasil”. A premiação, considerada a principal da gastronomia brasileira, ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo, na última quarta-feira, 26. O Quebra-Noz concorreu com o Botanique Hotel, também de Campos; Casa Marambaia (RJ); Parador Casa da Montanha (RS); e Parador Hampel (RS).

Os diretores do Quebra-Noz, Sidney Isidro e Andrea Canaverde, receberam o certificado das mãos de Georges Schnyder, diretor da revista Prazeres da Mesa. “Foi um momento de muita emoção e gratidão. Esta conquista é o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipe, que se esforça continuamente para oferecer a melhor experiência aos nossos hóspedes”, destacou Sidney, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Campos do Jordão (Comtur).

A Serra da Mantiqueira, do lado paulista, também se destacou no evento. Foi a vencedora na categoria ‘Melhor Roteiro Gastronômico Fora das Capitais”, concorrendo com Alter do Chão (PA), Búzios (RJ), Tiradentes (MG) e Vale dos Vinhedos (RS).

A interlocutora da Região Turística da Mantiqueira Paulista, Aline Arantes, recebeu o certificado das mãos do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e considerou a conquista como um resultado de todo o esforço coletivo em prol do bem receber o turista nos municípios de Campos do Jordão, Monteiro Lobato, Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos e São Francisco Xavier. “É um misto de sentimento e emoção pelo reconhecimento de todo o trabalho dos profissionais do turismo, dos colaboradores, empresários e empreendedores do ramo da gastronomia e do bem receber. A Serra da Mantiqueira tem trabalhado há muitos anos dentro dos programas do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado, então essa é a primeira premiação da atuação conjunta de todo um grupo”, afirmou.

Salão  de Cafe da Manhã do Quebra-Noz - Divulgação

Ela destacou ainda a força do turismo regional. “A nossa serra é encantadora, temos uma alta gastronomia, produtos de excelência que são até exportados, entre azeites, queijos, truta, pinhão, cervejas artesanais e vinhos, além de produtores comprometidos com as boas práticas da agricultura”.

Para o diretor do Hotel Boutique Quebra-Noz, Rafael Marcandali, que também é diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, ter dois vencedores no prêmio da revista Prazeres da Mesa é um marco significativo não só para o hotel, como para toda a comunidade de Campos do Jordão e região da Mantiqueira paulista “Estes dois prêmios nos colocam em destaque no cenário nacional, evidenciando a cidade e toda a região como destino de excelência na hotelaria e na gastronomia. Além disso, é uma honra ter o Quebra-Noz, assim como o Botanique, que também estava entre os finalistas, representando a gastronomia de hotéis em nossa região", afirma.

Rafael ressaltou que Campos do Jordão espera receber 1,5 milhão de turistas na temporada de inverno, que começa neste sábado, 29, com a abertura oficial do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Números da premiação

Um júri composto por 277 especialistas, chefs, jornalistas e outros profissionais da gastronomia apontou os finalistas em cada categoria pesquisada, e o público escolheu os vencedores de 2024. Foram computados 43.452 votos, sendo 39.076 válidos.

Na cerimônia, o jornalista Ricardo Castilho, diretor editorial e sócio fundador da Prazeres da Mesa, falecido em 18 de junho, foi homenageado e a premiação também incluiu outras categorias, como Chef do Ano, Restaurante do Ano, Profissional da Culinária Japonesa, Novidade do Ano, Artesão da Gastronomia, Experiência Gastronômica que Encanta pelo Conjunto, Melhor Café do Ano e Melhor Resort. Padaria, casa de carnes, doceria e sorveteria também estavam no escopo da iniciativa.

Serviço: https://quebranoz.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias