Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Gastronomia CIDADE VIBRANTE

Campinas: cidade vibra na gastronomia e encanta com turismo

Conheça os principais pontos turísticos e as paradas imperdíveis para quem visita a maior cidade do interior paulista

24/06/2024 às 15h40 Atualizada em 24/06/2024 às 16h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Elixir – Restaurant & Lounge Bar - Créditos Campinas Café
Foto: Elixir – Restaurant & Lounge Bar - Créditos Campinas Café

A pouco mais de 90 quilômetros da maior cidade da América Latina, está a conhecida Pérola do Oeste, Campinas, metrópole com mais de 1 milhão de habitantes que atrai turistas de todo o Brasil e tem se consolidado cada dia mais como um destino turístico fascinante. Com uma variedade de atrações que vão desde parques exuberantes até a boemia no bairro do Cambuí, a região que tem se destacado como um verdadeiro polo gastronômico, com restaurantes que se despontam como exclusivos, Campinas é um excelente roteiro para as férias de julho.

No charmoso bairro Cambuí, a parada imperdível é o Elixir – Restaurant & Lounge Bar, um restaurante de alta gastronomia com um cardápio inspirado na culinária mediterrânea, com Steak tartare, Camarão carabineiro, Rigatoni e uma vasta carta de vinhos exclusivos, que são raridades no mercado brasileiro. Mas, para além dos pratos, o ambiente é altamente confortável, onde a Árvore da Vida se destaca em meio ao salão e encanta os visitantes. "Aqui, oferecemos boa comida, boa bebida e um ambiente alegre, uma experiência que proporciona a felicidade", comenta Vitor Pontes, diretor geral de marketing.

Para incluir uma parada histórica nesse roteiro, a Catedral Metropolitana de Campinas, que foi inaugurada em 1883 e fica na Praça José Bonifácio, é outro ponto da cidade que pode ser visitado junto à Estação Cultura, uma antiga estação da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, um prédio histórico construído com tijolos importados da Inglaterra, que é agora um centro de eventos culturais. Outra parada bacana da cidade é conhecer o parque mais famoso de Campinas (Taquaral), ideal para respirar aquele ar puro e dar um passeio relaxante em meio à natureza. Um pouco mais afastado dali, podemos encontrar a Pedreira do Chapadão, uma antiga pedreira que hoje é um espaço de lazer com lago, sendo um ambiente que se transformou em um lugar para as pessoas terem tempo de qualidade.

E olha só: quem quiser fazer um passeio nada convencional, ainda tem a opção de andar de maria fumaça com um trem partindo de Campinas, para conhecer mais de perto toda a história da ferrovia e da região.  Além das opções de turismo religioso, de natureza e gastronômico, o município é também reconhecido pela inovação e tecnologia por meio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), um polo reconhecido em todo o Brasil e internacionalmente.  Viu só como opções não faltam?

Agora, depois de um dia repleto de aventuras e turismo por Campinas, a parada final pode ser passear pelo Cambuí e encerrar o dia com um jantar no Elixir, desfrutando de todo o seu ambiente elegante e confortável, ideal para relaxar e apreciar uma refeição inesquecível.

Serviço: https://elixircampinas.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias