Sábado, 20 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Belo Horizonte, MG

Mercado Imobiliário Investimentos em MG

Hauz Construções conduz as obras do hotel boutique e resort de luxo no Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo

A empresa é contratada para retomar as obras que inclui a finalização do projeto de resort de luxo comandado pelo Grupo Clara Resorts

14/06/2024 às 11h48
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Clara Resorts Hotel Boutique & Resort de Luxo no Inhotim - Divulgação
Foto: Clara Resorts Hotel Boutique & Resort de Luxo no Inhotim - Divulgação

Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, terá, em breve, um hotel boutique e um novo resort de luxo. Com obra executada pela HAUZ, braço de construção personalizada do Grupo Katz, o complexo hoteleiro terá 7.600 m² de área construída em um terreno de 10 hectares. Além de gerar centenas de empregos, a expectativa é que o empreendimento movimente ainda mais a economia local e amplie a experiência e a visitação ao museu.

A expansão proporcionará um aumento de 30% dos leitos em Brumadinho, município mineiro a cerca de 1h15m da capital Belo Horizonte. Com expectativa de entrega até dezembro de 2024, a estrutura contará com 44 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. “Depois serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e a expansão do centro de eventos, até 2025. E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu”, explica Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

Cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações têm varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal king size, sofá e uma 'Copinha da Mamãe', equipada com máquinas Dolce Gusto, filtro de água, micro-ondas, frigobar e adega.

As áreas de lazer incluem uma piscina aquecida de 25 metros, uma piscina climatizada externa, sauna, sala de massagem, brinquedoteca e academia. Os restaurantes oferecerão uma experiência gastronômica excepcional, com um restaurante à la carte à beira da piscina e outro com sistema de buffet, ambos focados em ingredientes orgânicos.

É uma obra de extrema importância para a construtora, uma vez que se trata de um hotel de alto padrão localizado no maior museu a céu aberto do mundo, com reconhecimento internacional. Atualmente, não existe nenhum tipo de hotelaria, com o padrão que está sendo construído, próxima ao museu e, por isso, entendemos que o Grupo Clara Resorts e o Inhotim, com toda estrutura, serviço de extrema qualidade e conforto, proporcionarão uma experiência especial para os visitantes e os clientes”, destaca o diretor da Hauz Construções Personalizadas, Guilherme Vargas.

O projeto do hotel boutique foi iniciado em 2011, pelo então proprietário e empresário Bernardo Paz, e interrompido em 2014. Em 2023, o Grupo Clara Resorts fez o anúncio da aquisição do projeto e revelou planos para expandi-lo, transformando-o em um resort que tem previsão de estar completamente construído até 2029.

Sobre o Grupo Katz – O Grupo Katz é uma organização que reúne empresas em diferentes segmentos de atuação na construção civil. No ramo de empreendimentos residenciais e comerciais estão a Katz Construções e a Hauz Construções Personalizadas. A empresa responsável pelas obras em Inhotim desenvolve e executa projetos exclusivos, é especialista em construir empreendimentos de alto padrão por meio de um completo planejamento físico e financeiro de gestão, acompanhamento da obra, tecnologia aliada às soluções criativas, em parceria com grandes arquitetos e fornecedores.

Serviço: https://www.katz.eng.br/katz/ e também https://clararesorts.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias