Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Turismo ROTEIRO SINGULAR

Sabor, vinho e charutos: vivencie uma experiência única nas Bahamas

Graycliff Hotel & Restaurant, em Nassau, combina história, gastronomia e cultura

07/06/2024 às 09h41
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Divulgação do Graycliff Hotel & Restaurant
Foto: Divulgação do Graycliff Hotel & Restaurant

Com classificação AAA-Four Diamond, o Graycliff Hotel & Restaurant é o hotel mais antigo de Nassau, capital das Bahamas. Um marco listado no Registro Nacional de Locais Históricos do país caribenho. O empreendimento, em uma mansão histórica, construída em 1740, com exuberantes jardins tropicais, é um oásis de tranquilidade casualmente elegante, com serviço de primeira. Possui somente 20 quartos exclusivos e suítes espaçosas, com antiguidades e comodidades luxuosas em quatro categorias e a aparência de um enclave privado. Destaque para sua adega com 175 mil garrafas – terceira maior coleção privada do mundo!

A 16 km do Aeroporto Internacional de Nassau, está situado no coração do centro de New Providence, ao lado da Casa do Governo, a uma curta caminhada do distrito comercial e empresarial. Bem como próximo da Galeria Nacional de Arte das Bahamas, do cais e do mercado de artesanato. As famosas praias de areia branca e os cassinos de Nassau ficam a poucos minutos de distância.

O histórico Graycliff Hotel & Restaurant, da família Garzaroli, abriga uma série de experiências únicas. Deliciosos chocolates e seu tour de fabricação são duas de suas atrações mais populares, mas o que muitos podem não estar familiarizados é a rica história do empreendimento em si, ou mesmo a comida excepcional e, claro, sua excelente seleção de vinhos.

Um dos primeiros restaurantes 5 estrelas do Caribe, é o sonho de qualquer amante do vinho e boa mesa. Através da experiência “Wine Luncheon” os visitantes são recebidos com uma taça de champanhe e conduzidos por um dos sommeliers da casa para um passeio pela aclamada adega do Graycliff. Os participantes então são servidos com uma refeição gourmet de cinco pratos harmonizada por vinhos selecionados. O cardápio muda sazonalmente, mas inclui entrada, sopa ou salada, prato principal, queijo e sobremesa.

Divulgação

Graycliff também oferece um menu diário de almoço a la carte, mas o Wine Luncheon é perfeito para uma ocasião especial, uma celebração ou simplesmente uma tarde memorável. A culinária do restaurante resume a elegância na melhor tradição continental e das Bahamas, com um menu que é ao mesmo tempo delicioso e distinto.

Solicitações de refeições especiais são atendidas mediante aviso prévio. E fica a dica: é possível reservar um jantar privado na incrível adega, que pode acomodar um máximo de 18 convidados. Outra opção é um Chá da Tarde, oferecido diariamente das 12h às 15h mediante reserva. Uma tradição britânica, mas, claro com um toque bahamense.

Entre as outras experiências oferecidas está a Graycliff Cigar Company, fundada quando Enrico Garzaroli se apaixonou por charutos, mas não conseguiu encontrar aquele charuto “perfeito” para complementar o que o Graycliff Hotel & Restaurant sempre foi conhecido: excelente culinária, bons vinhos e acomodações luxuosas.

A Graycliff Cigar Company, iniciou sua produção em janeiro de 1997 e, desde então, expandiu para uma premiada boutique com 16 “master rollers”, cada um especialista na arte de enrolar charutos. A Graycliff Cigar Company produz cinco marcas: Graycliff, G2, Bahiba, Cabinet Selection da Graycliff e B-Cuz da Graycliff.

Os visitantes da The Graycliff Cigar Company, além de ouvir sobre a história do tabaco, onde as melhores folhas são cultivadas e por que você mistura certas folhas para fazer os premiados charutos Graycliff, podem testemunhar em primeira mão o trabalho como ele é, bem como fazer uma aula de enrolar charutos ou uma sessão de combinação de charuto e rum com os artesãos especializados.

Serviço: https://www.bahamas.com/pt  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias