Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Hotelaria SUL DE MINAS

Hotel Glória Caxambu terá Festas Juninas e Noites de Queijos & Vinhos na temporada de Inverno

Programação também inclui música ao vivo, torneio de xadrez e atividades para adultos e crianças

05/06/2024 às 17h45
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Hotel Gloria Caxambu - Créditos Divulgação
Foto: Hotel Gloria Caxambu - Créditos Divulgação

O Hotel Glória Caxambu preparou uma programação variada para os hóspedes durante a temporada de Inverno. Nos finais de semana de junho e julho, o hotel terá Festa Junina, Noites de Queijos e Vinhos, música ao vivo e atividades recreativas para crianças e adultos. Outras atrações são a lareira na Sala de Leitura, a gastronomia mineira e internacional durante o almoço e o jantar e o Balneário “Las Águas”, com banhos, massagens, saunas e duchas.

Já entre os dias 18 e 21 de julho, o Hotel Glória Caxambu recebe o Torneio de Inverno Casa do Xadrez 2024, que vai premiar os vencedores com 15 mil reais. O evento terá modalidades Blitz e Clássica e será válido para o rating CBX/FIDE. Os jogos serão em um salão silencioso, climatizado e confortável para os jogadores.

Além da programação especial, o hotel conta com piscinas climatizadas, com toboágua; fitness center; copa de bebê equipada; restaurante para crianças; monitores com atividades diárias para adultos e crianças; estacionamento com manobrista, Internet grátis; aluguel de cadeira de rodas, carrinho de bebê e andador adulto; room service; cinema; Pub Bar com sinuca e quadra poliesportiva.

O Hotel Glória Caxambu possui localização privilegiada e está em frente ao Parque das Águas de Caxambu, que abriga o maior complexo hidromineral do mundo, com 12 fontes de águas minerais, gasosas e medicinais, com propriedades diferentes umas das outras. No local, os turistas também podem fazer um passeio de teleférico para o Morro de Caxambu e usufruir da piscina de água mineral.

Outro destino na região é para a cidade de Cruzília, localizada a 27 quilômetros de Caxambu. A cidade possui um museu do cavalo Mangalarga Marchador com um acervo e história completa dessa raça. Além disso, a cidade está entre as melhores produtoras de queijos do país. A produção dos queijos finos, que começou há 50 anos, já recebeu diversos prêmios no Brasil e no exterior.

Os hóspedes do Hotel Glória Caxambu também podem programar diversos passeios para cachoeiras, nascentes, trilhas em áreas de proteção ambiental na região nas cidades de Aiuroca, Baependi, no Parque Nacional de Itatiaia e para as Serras do Brigadeiro e do Papagaio. Sem esquecer também do turismo religioso para Baependi, onde está localizado o Santuário de Nhá Chica, beatificada em 2013.

Serviço: +55 35 9 8856 3213 ou www.hotelgloriacaxambu.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias