Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Gastronomia DATA EMBLEMÁTICA

Pousada Literária de Paraty terá jantar à beira da piscina no Dia dos Namorados

Além da experiência gastronômica, a Pousada tem um menu de terapias e tratamentos para casais no Spa Poesia L'Occitane

03/06/2024 às 17h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação da Pousada Literária de Paraty
Foto: Divulgação da Pousada Literária de Paraty

Paraty encanta seus visitantes pela sua beleza exuberante, com áreas de conservação, beleza cênica, cultura e história. A cidade é perfeita para viver bons momentos a dois, seja na floresta, no mar ou na cidade. Além das paisagens e planos de fundo, os turistas se encantam com a gastronomia local. E, para celebrar o Dia dos Namorados, a Pousada Literária de Paraty criou um menu especial para um jantar harmonizado em 5 tempos, que irá despertar os sentidos. A experiência gastronômica acontecerá à beira da piscina, um dos lugares mais charmosos da Pousada, cercado por um jardim e pelo casario colonial.

A Pousada Literária, que faz parte do Grupo OCanto, cria experiências que promovem conexão sensorial com a natureza, cultura e gastronomia na cidade, portanto os pratos trarão sabores nativos da Mata Atlântica, com ingredientes locais e cultivados de forma orgânica na Fazenda Bananal (original do século XVII, com 180 hectares de área conservada) ou em parceria com pequenos produtores da região.

Pães de fermentação natural, gourgere, manteiga de azedinha e rillete de peixe local fazem parte do couvert da casa. Na amuse-bouche serão servidos tartare de pupunha e castanhas locais, e um aioli de capim limão. Para a entrada, o casal poderá escolher entre trio de ostras, com gel de cachaça, raspas de limão cravo e sorvete de gengibre ou coração de bananeira, tomates, pesto de taioba e PANCS.

Para o prato principal, serão três opções para escolha. A primeira terá um polvo braseado, mousseline de cabotiá, tuile de pólen de abelha e crocante de sementes de abóbora. Na segunda opção será servido um Short Rib, purê de cará, molho de vinho do porto, gel de alho negro e crocante de nibs de cacau. E para quem escolher o terceiro, irá degustar Ravioli de beterraba recheado com cogumelos, hummus de castanhas e PANCS crocantes. E para a sobremesa as escolhas ficarão entre um Flan de coco com texturas de leite ou Choux Craquelin de espumante com morangos. O jantar será harmonizado com espumante, vinhos e licor.

Além do jantar, os casais também podem desfrutar de momentos relaxantes no Spa Poesia L’Occitane, da Pousada Literária. Os tratamentos incluem hidroterapia, banhos de imersão no ofurô, aromacologia, massagens para desintoxicação, relaxamento e nutrição. Os profissionais qualificados pela equipe internacional da L'Occitane, utilizam produtos nacionais, importados e ervas frescas colhidas na Fazenda Bananal.

Vale ressaltar que o jantar de Dia dos Namorados será aberto ao público que estiver hospedado em Paraty, e não apenas na Pousada Literária.

Reservas no [email protected] ou 11 2770 0237

Serviço: https://pousadaliteraria.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias