Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Especiais SOS RS

Com campanha Coleta Solidária, Grupo Voetur já transportou mais de 270 toneladas de doações para o RS

Além de auxiliar na logística das doações, a companhia arrecadou 25 toneladas de ração para os animais resgatados

03/06/2024 às 12h30 Atualizada em 03/06/2024 às 12h39
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Colaboradores da Voetur e organizadores da Liga do Bem, parceiros dos quais o Grupo Voetur transportou as doações
Foto: Colaboradores da Voetur e organizadores da Liga do Bem, parceiros dos quais o Grupo Voetur transportou as doações

Para facilitar a logística e auxiliar as empresas, órgãos e pessoas que desejam fazer doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, o Grupo Voetur, por meio de suas operações empresariais, criou a campanha Coleta Solidária. A companhia já coletou doações de pontos de arrecadação em São Paulo, Goiânia e Brasília, organizados por empresas privadas e órgãos públicos, e levou para as cidades gaúchas. Até o momento, foram 271 toneladas de itens, incluindo água, cobertores, kits de higiene, roupas, medicamentos, brinquedos e fraldas transportados até o estado em mais de 11 caminhões.

Para atender aos animais resgatados das enchentes, a Voetur, juntamente com um grupo de grandes empresários do Brasil, adquiriu 25 toneladas de ração para cães, que também já foram entregues para os abrigos.

Entendemos que a logística é parte crucial para que as doações cheguem a quem precisa e temos uma rede capaz de atender de forma eficiente e rápida a demanda. Estamos dando o suporte para quem faz as arrecadações e assim o processo ganha fluidez e os itens chegam o mais rápido possível até quem mais precisa”, explica Carlos Alberto de Sá, presidente do Grupo Voetur.

A sede da empresa em Brasília e suas filiais em São Paulo e Rio de Janeiro também são pontos de coleta de doações. Os colaboradores podem levar até os três endereços os itens de doação, que serão organizados e enviados para o estado.

Esta união da nossa família empresarial, nossos mais de 1.100 colaboradores e motoristas que se dispuseram a uma viagem arriscada e sem saber muito o que encontrariam por lá, mostra o nosso compromisso como Grupo, em atender as necessidades da população e famílias do RS que tanto precisam de ajuda nesse momento. Neste momento triste, não estamos medindo esforços para colocar à disposição nosso know-how e estrutura pelo tempo que for necessário”, finaliza Carlos Alberto.

Serviço: https://voeturturismo.com.br/  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias