Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Turismo INTERNACIONAL

O inverno, que chegou em pleno outono, garante abertura de nevados de Chillán em 20 de junho. E com tarifas de baixa temporada.

Nevados de Chillán oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 45 km de pistas

28/05/2024 às 14h55
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação | Nevados de Chillán Centro de esqui de Nevados de Chillán. Divulgação
Foto: Divulgação | Nevados de Chillán Centro de esqui de Nevados de Chillán. Divulgação

Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillán está instalado aos pés de três vulcões adormecidos – Viejo, Nuevo e Nevados, um lindo cenário de floresta nativa. Sua localização privilegiada garante neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul – eleito por cinco anos (2017, 2018, 2019, 2022 e 2023) o Melhor Ski Resort do Chile e um dos 25 Melhores de Categoria Mundial pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada exclusivamente a indústria do esqui, Nevados de Chillán oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 45 km de pistas. Além da excelente qualidade da neve, conta com ótimos hotéis de estilo de montanha que oferecem os melhores serviços de spa para estética, relaxamento e saúde, piscinas de águas termais, bares e restaurantes, nightclub, academia e salas de reunião.

Toda a área – são mais de 5 km ², é propícia a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile e trenós. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem.

Divulgação | Nevados de Chillán
Snowshoes é uma das muitas atividades pela montanha além do esqui e snowboard

A superfície esquiável conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante uma noite por semana àqueles que buscam horas extras de desafio.

A privilegiada geografia de Nevados de Chillán - localizado na região de Bio, Chile, a 1.530 metros sobre o nível do mar - concede um espetacular e desafiante panorama aos amantes de esqui e snowboard. Saltos vertiginosos saltos, velocidade extrema e uma paisagem incomparável são algumas das características que identificam uma visita, tanto de profissionais e aficionados como os amadores. Além disso, a montanha conta com um snowpark com seus precipícios naturais, onde se realizam diversas modalidades: half pipe, quarter pipe, jump e fun box.

Quem leva – Snowonline oferece pacote no programa Half Board: hospedagem no Hotel Nevados: ski lift; meia pensão (café da manhã e jantar no restaurante do hotel – bebidas de máquina incluída); acesso às piscinas termais; programa diário de animação e wi-fi gratuito nas áreas comuns do hotel. Para aqueles que quiserem aproveitar a temporada, custa a partir de US$ 1.368,00 em apartamento duplo standard para um período de três noites. Valor deste pacote é válido para o período de baixa temporada, de 20 a 29 de junho e de 21 de julho até o fim da temporada.

Serviço: 0800 0209 378 ou www.snowonline.com  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias