Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Especiais DATA EMBLEMÁTICA

A paranaense, líder na produção de amenities para hotelaria, completa 41 anos de sucesso

Pioneira, a Realgems possui três plantas industriais em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), com mais de 3,5 milhões de produtos fabricados por mês

28/05/2024 às 09h00
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Os sócios: Jorge Junior, Jorge Carvalho de Oliveira e Renata Carvalho. Créditos para Nilton Russo
Foto: Os sócios: Jorge Junior, Jorge Carvalho de Oliveira e Renata Carvalho. Créditos para Nilton Russo

A Realgems é uma empresa líder em qualidade na produção de amenities e cosméticos para hotelaria no Brasil. Há 41 anos, é especializada no desenvolvimento de produtos com matérias-primas rigorosamente selecionadas, com três plantas industriais localizadas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), somando ao todo mais de 5.000 m² construídos. No local, um maquinário moderno possibilita a fabricação de até 3,5 milhões de produtos por mês, cerca de 150 mil unidades por dia. Entre os principais amenities da marca, estão sabonetes, álcool em gel, shampoo e condicionadores das mais diversas linhas.

Líder no segmento, a companhia foi fundada por Jorge Carvalho de Oliveira, que aos 80 anos, continua à frente da marca como CEO, com uma história de dedicação e comprometimento. Tudo começou em 1983 quando Jorge, junto com a esposa Marília, decidiu empreender atuando na venda de cosméticos, percebendo uma nova oportunidade no mercado. Na época, o fundador já tinha uma história de sucesso atuando na venda de máquinas copiadoras, alcançado o auge, considerado o melhor vendedor do mundo pela empresa em que trabalhava, reconhecido inclusive com um prêmio internacional. Jorge não se acomodou e decidiu empreender. Com muito trabalho e compromisso ético, deixou de atuar apenas na venda, mas começou a produzir seus próprios produtos.

Divulgação.

Entusiasta, ainda no início, Jorge viajava para hotéis distantes em outros estados apresentando seus produtos e fazendo o que mais amava, vender. Foi assim que o negócio arriscado ganhou forma, nas mãos do ‘melhor vendedor do mundo’, os cosméticos foram conquistando espaço nas prateleiras e tornando-se conhecidos entre hóspedes e donos dos hotéis, principalmente pela sua qualidade.

Nessa época, a família ainda não sabia que se tornariam referência no mercado hoteleiro, e, inclusive, seriam responsáveis pelas principais inovações e tendências, na fabricação de cosméticos para amenities, como por exemplo, os primeiros sabonetes plissados produzidos no Brasil foram feitos pela Realgems, com uma máquina trazida da Itália, e as personalizações, comuns atualmente, foram mais uma novidade na época trazida para o país por meio de muito trabalho e pesquisa da empresa. Até hoje, a Realgems está sempre à frente, oferecendo novidades como a mais recente, a utilização dos dispensers que além de evitar o desperdício, são benéficos também para o meio ambiente.

Desde o início trabalhamos com comprometimento ético, compromisso com o cliente, sempre com produtos de qualidade. Tenho orgulho de destacar que trabalhamos com valores muito bem definidos baseados em ética, amor pelo trabalho e pela família e pertencimento, trazemos o orgulho de ser paranaenses em nossa história”, afirma o fundador Jorge Carvalho de Oliveira.

Divulgação

A história da empresa familiar, hoje é contada também pelos filhos que trabalham ao lado do pai, Renata Carvalho (diretora comercial), Jorge Carvalho de Oliveira Junior (diretor financeiro) e Mauro Carvalho de Oliveira (diretor de comércio exterior). Juntos, eles escrevem, em família, uma bela história de sucesso, com amor, dedicação, comprometimento e principalmente, respeito ao próximo.

Durante quatro décadas, a Realgems - nome que significa, jóia verdadeira, inspirou muitas empresas do segmento sempre com responsabilidade e sempre em harmonia com a concorrência.

O foco sempre esteve na qualidade dos produtos. Atualmente, a empresa é aberta a todos os mercados do Brasil e inclusive atuando na fabricação para outras empresas. ”Estamos abertos à terceirização formando parceria em diversas áreas, seja da hotelaria, saúde ou bem-estar. É mais uma forma de expandir nosso mercado atuando com outras marcas”, completa o diretor financeiro, Jorge Carvalho de Oliveira Junior.

A empresa familiar atualmente gera mais de 200 empregos diretos e indiretos, levando em conta representantes comerciais e prestadores de serviços que cresceram e se desenvolveram com a Realgems. Consolidada, a marca oferece uma ampla gama de produtos funcionais, seguros e personalizados para os clientes. Além de embalagens com designs inovadores e sustentáveis para o mercado hoteleiro.

Comprometida com a sustentabilidade, a companhia promove uma cultura de respeito ao meio ambiente ao seguir as mais recentes diretrizes verdes e buscando a sustentabilidade em todas as etapas de seus processos produtivos. Entre as principais diretrizes, a criação de uma fábrica própria de embalagens chamada Terra Plast que produz frascos, tampas, serigrafias e flexografia, com plástico produzidos a partir de resíduos plásticos, os quais são reciclados e transformados em matéria-prima pela própria empresa.

Somos uma empresa competitiva com produtos de qualidade que está sempre buscando novidades para os clientes. Sempre com humildade e muito trabalho, carregamos o orgulho da nossa história, do trabalho feito até aqui e dos novos caminhos que vem pela frente. Nosso objetivo é estar presente em todos os hotéis, pousadas e resorts, oferecendo o que há de melhor para os hóspedes aproveitarem seus momentos de lazer e relaxamento”, completa Renata Carvalho, diretora comercial.

A empresa atende redes renomadas em todo país e é licenciada das marcas Bulgari, Le Labo, Amend, Talentos do Brasil e Turma da Mônica, com exclusividade para a rede hoteleira.

Serviço: https://www.realgems.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias