A indústria do esporte movimenta cerca de R$ 31 bilhões por ano no Brasil, 3,1% do PIB, segundo dados da ESPM. Já estampando roupas, calçados, além de outros produtos, um dos segmentos mais lucrativos do mundo se alia ao lyfestyle e entra no setor hoteleiro. A Trul Hotéis, operadora hoteleira multimarcas e referência em multipropriedade, em parceria com a Layback, empresa de lifestyle e esportes, lança nova marca hoteleira: a Layback Hotel by Trul Hotéis. A novidade visa trazer um novo conceito hoteleiro ao Brasil, com projetos que façam alusão a esportes como surfe, skate, kitesurf, beach tennis, mountain bike, além de arte e música nos empreendimentos.
Com a nova marca, um dos objetivos da Trul é atrair investidores do segmento de multipropriedade que visem alcançar o público familiar, de todas as idades. “A intenção do novo conceito de hotelaria é de que os empreendimentos ofereçam ambientes de integração, principalmente esportiva. São várias opções que fazem parte desse conceito, a exemplo do surfe, skate, bike, handsurf, além de uma grande diversidade de atividades que envolvem adrenalina e diversão, com o intuito de tirar as crianças e os jovens de frente das telas, para que eles tenham experiências diferentes e saudáveis junto à família”, destaca o diretor de Novos Negócios da Trul Hotéis, Luciano Carvalho.
A proposta visa atingir um público que se identifica com o conceito e busca experiências imersivas no tema, já que o Layback Hotel seguirá toda a essência da marca criada pelo medalhista olímpico, o skatista Pedro Barros, referência dos esportes radicais no país e promessa das Olimpíadas de 2024. “Toda a arquitetura, decoração, além de souvenirs personalizados do empreendimento, vão seguir o conceito da marca Layback”, conta Carvalho.
Além da estrutura, as unidades da Layback Hotel vão fortalecer momentos em família, contando com espaços de convivência integrados com shows, atividades esportivas internas e em espaços públicos, gastronomia e arte.
“Buscávamos uma marca focada em esporte para ser nossa parceria e encontramos na Layback muitas facilidades para novos projetos, lançamentos e de impacto muito rápido no produto hoteleiro e de multipropriedade” reforça Carvalho. Isso se dá principalmente porque a marca traz um alcance notório - os estabelecimentos e eventos da Layback reúnem por ano 2,5 milhões de pessoas, principalmente de classes A e B, tanto em público feminino como masculino. “Temos uma força de divulgação muito grande. Só nas mídias sociais alcançamos mais de 10 milhões de pessoas todos os anos. Somos patrocinadores de mais de 20 atletas profissionais de skate e surf, além de contar com a Layback TV, um canal de comunicação autoral”, conta o CEO da marca, Rafael Alcici Cardoso.
A nova marca hoteleira já nasce com quatro empreendimentos em desenvolvimento, localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “Serão unidades de negócios para investidores de novos hotéis como também para empreendimentos que já existem e têm interesse em mudança de bandeira”, exemplifica Carvalho. Além da atuação nacional, a nova marca já começa com pretensão de expansão internacional em linha com a atuação da Layback.
Parceria Layback: um mar de possibilidades
Entre os esportes, o skate e o surf se estacam como tendências de negócios não só no mar e nas pistas. Com mais de 34 milhões de fãs do skate e 45 milhões de apaixonados por surf, esses esportes atraem diversas marcas no Brasil, só surf movimenta R$ 7 bilhões por ano no país ao passo que o skate deve movimentar R$ 2,4 bilhões até 2025. O cenário ganha o pódio ainda mais com a skatista Rayssa Leal, a Fadinha se tornando a primeira brasileira embaixadora global da Louis Vuitton, por exemplo.
A Layback também é destaque, não só na democratização de esportes como o skate e o surf, mas também como potência de negócio. Criada em 2013 pelo skatista Pedro Barros, só em 2023 a marca, que por meio de suas casas, seus produtos e suas ações, faturou 60 milhões.
A marca atua em diversas frentes, como na criação de espaços de convivência que mesclam esporte, cultura e gastronomia ao redor do Brasil, na promoção de eventos esportivos, na produção de cerveja artesanal, no desenvolvimento de ações sociais, além de patrocinar vários atletas de diversas modalidades.
Ao todo, são 19 estabelecimentos Layback distribuídos pelo Brasil, em regiões como Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. E agora a empresa firma parceria no ramo da hotelaria com a Trul Hotéis, que conta com 13 empreendimentos e trabalha com a conversão e desenvolvimento de projetos em multipropriedade.
Sobre a Trul Hotéis
Criada em 2016 como uma operadora multimarcas com o conceito da customização hoteleira, a Trul chega ao mercado brasileiro com diferenciais, trazidos pelos anos de conhecimento nacional e internacional de seus fundadores nesse mercado. A empresa foca na necessidade e experiência do consumidor. Com DNA inovador, traz aos seus empreendimentos o foco na maximização dos resultados por meio das melhores práticas em gestão e NPS acima da média de mercado. A Trul já conta com 13 hotéis sob sua administração e mais de 3 mil quartos, espalhados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, sendo também referência em multipropriedade. A rede está em franca expansão, tendo triplicado de tamanho em dois anos, no auge da pandemia em 2020 e 2021.
Mín. 19° Máx. 27°