Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Gastronomia EXPANSÃO

Com 7 casas no RIO, Grupo Vino! projeta expansão em 2024

Maior rede de wine bars do país destaca o sucesso de suas unidades cariocas, responsáveis por 15% do faturamento nacional

24/05/2024 às 10h53 Atualizada em 24/05/2024 às 15h07
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Grupo Vino! Ipanema Divulgação - Divulgação
Foto: Grupo Vino! Ipanema Divulgação - Divulgação

O Grupo Vino! - maior rede de rede de bar de vinhos do país, aposta cada vez mais no sucesso do vinho no estado do Rio de Janeiro. As sete casas já inauguradas representaram 15% do faturamento total da empresa em 2023. Atualmente, o Grupo Vino! conta com unidades em locais estratégicos, como Ipanema, Copacabana, Flamengo, Botafogo, Cidade Jardim, Búzios e Campos dos Goytacazes.

Com um ano de atuação, a unidade de Copacabana já se destaca em atenção do público, com um faturamento médio de até R$ 120 mil por mês, juntamente com Ipanema, ambas localizadas em regiões turísticas que recebem visitantes ao longo do ano. Além disso, Búzios também se destaca como um dos pontos de maior movimento para o Grupo Vino!

O CEO do Grupo Vino!, Raphael Zanette, destaca a importância estratégica das unidades cariocas para a consolidação da marca no Brasil. "O Rio de Janeiro é um mercado-chave para nós, ao lado de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e outras capitais. A alta circulação de público e a movimentação comercial nos proporcionam uma visibilidade expressiva", afirma.

Todas as franquias mantêm uma identidade singular, oferecendo um modelo de fullbar, o mais completo no segmento. Esse conceito abrange desde uma cozinha refinada até um bar diversificado, disponibilizando aos consumidores locais uma seleção de mais de 250 rótulos originários de 16 países distintos.

Além das unidades já em operação e das novas inaugurações previstas para Vargem Grande e Teresópolis, o Grupo Vino! planeja expandir ainda mais sua presença no estado ao longo de 2024. “Estamos muito orgulhosos do sucesso das nossas unidades do Rio de Janeiro e ansiosos para continuar expandindo nossa presença no estado”, finaliza Raphael.

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais 45 unidades de wine bars espalhadas pelo país.

Serviço: @grupovino/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias