Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Turismo BALANÇO POSITIVO

VII Bike Fest: três dias de muita curtição em São Lourenço (MG)

Melhor encontro do gênero do País traz lançamentos de novas motocicletas e acessórios, exposição, cursos de pilotagem, gastronomia e palestras, e muito rock que agitou a cidade mineira; cerca de 20 mil pessoas participaram dos três dias de evento

24/05/2024 às 14h00
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Caravanas de vários estados foram ao Bike Fest São Lourenço - Créditos de Tribus Studio
Foto: Caravanas de vários estados foram ao Bike Fest São Lourenço - Créditos de Tribus Studio

Com um público de mais de 20.000 pessoas, caravanas de mais de 50 motoclubes, 100% de ocupação hoteleira da região, movimentação financeira de mais de R$ 30 milhões e geração de 700 empregos diretos, 1.600 indiretos , 23 motos vendidas. Os números mostram o sucesso que foi o VII Bike Fest, realizado durante os dias 17, 18 e 19 de maio na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas, com recorde de público e de comércio.

A galera das duas rodas compareceu em massa para prestigiar o evento, considerado o melhor encontro de motocicletas do Brasil. Na Praça João Lage, circularam motociclistas de 17 estados, entre eles Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso e Bahia. Durante os três dias do VII Bike Fest, os amantes das duas rodas também curtiram muita música, com a apresentação de oito bandas que tocaram o melhor do rock e pop rock.

Um dos pontos altos do VII Bike Fest foi a segurança e tranquilidade. Apesar da reunião de muita gente ao longo dos três dias, não houve nenhum incidente, nenhuma ocorrência desagradável. “O evento mostrou que prevaleceu o espírito de amizade. Todo mundo foi a São Lourenço para curtir, para se divertir”, comemora o diretor da Production Eventos, Milton Furtado.

Apresentação de bandas de rock agitou São Lourenço durante o Bike Fest - Foto Tribus Studio

O VII Bike Fest também foi palco para diversas novidades das principais marcas de motocicletas e acessórios, com a apresentação da nova BMW 1.300 cc, Harley Davidson Street Glide Special 117 e Road Glide Special 117, ambas 1.923cc, e de novos modelos de equipamentos da X11. O evento também foi um ponto de encontro do HOG da Harley Davidson de Minas e do Rio.

Duas novidades da edição de 2024 agradaram bastante os participantes do encontro: o Espaço Lounge, montado dentro do Parque das Águas, de frente para o Lago, com massagens, tatuagens, padaria e bar; e o cartão Bike Fest, que facilitou bastante o consumo de alimentos e bebidas.

A programação também incluiu palestra com Leandro Mello e clínica de pilotagem, ministrada pelo piloto Luciano Peixoto, da Rota Brasil, de São Paulo; e a apresentação de motohabilidades pelo instrutor Damasceno, da Polícia Rodoviária Federal, em uma pista montada com cones. O encontro também incluiu a já tradiconal Feira de Negócios, o setor de serviços com troca de pneus, experiências e roteiros turísticos da Serra da Mantiqueira.

Agora, a turma das duas rodas se prepara para o XXXII Bike Fest de Tiradentes, que acontece de 26 a 30 de junho.

A realização do VII Bike Fest teve organização da Production Eventos e do Grupo Berg; o patrocínio máster da empresa X11 Expert Riders; a Krug Bier como cervejaria oficial; a Michelin como pneu oficial; a Motul como lubrificante oficial; as empresas BMW Motorad Euroville, Harley Davidson BH, Moto Raja, Guiamoto, Supermercado Carrossel  e DCA Distribuidora como copatrocinadoras; o apoio da Prefeitura de São Lourenço, do Clube de Diretores Lojistas de São Lourenço e do Sindicato de Hotéis de São Lourenço; e a mídia da Band Minas, da Band News FM 89,5 e da Revista Moto Adventure.

Serviço: www.bikefestoficial.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias