Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Gastronomia VINHOS INCRIVÉIS

Emirates revela os exclusivos e raros ‘Ìcones de Vinho Fino’ agora a bordo

Companhia possui a incrível capacidade de impressionar até os clientes mais exigentes com suas frequentes novidades

23/05/2024 às 08h24 Atualizada em 23/05/2024 às 08h42
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: DOM PÉRIGNON ROSÉ Vintage 2008 75CL, Divulgação.
Foto: DOM PÉRIGNON ROSÉ Vintage 2008 75CL, Divulgação.

Anunciando a chegada do Dia Internacional do Vinho, em 25 de maio, a Emirates está oferecendo uma experiência fly best incomparável aos entusiastas e conhecedores do vinho, lançando safras ainda mais raras no céu neste verão - uma coleção notável das mais vinhos aclamados de suas respectivas regiões, todos a bordo ao mesmo tempo.

Champanhe Dom Pérignon Rosé Exclusivo 2008

Na Primeira Classe, os clientes em rotas de Dubai para o Reino Unido e Américas receberão agora Dom Pérignon Rosé 2008 de cortesia, servido exclusivamente a bordo da Emirates. Este luxuoso champanhe rosé é um lançamento raro de qualidade excepcional com estoque muito limitado e deverá estar a bordo por apenas três meses. A soberba safra 2008 de Dom Pérignon rosé tem um assemblage ousado criado com uvas Pinot Noir. O elemento frutado e a excelente estrutura equilibram a tensão entre a precisão e o brilho natural do rosé, conferindo-lhe mais corpo e peso . O bouquet de 2008 explode com framboesas e morangos silvestres, e notas atalcadas de íris e violeta fundem-se imediatamente com os aromas de frutas. O paladar é encorpado e sedoso, e a base ácida que é a assinatura da safra se entrelaça na estrutura do pinot noir, vibrando o coração do vinho. O final persistente cheira a peônias e pimenta branca.

Louis Latour Chevalier-Montrachet Grand Cru Les Demoiselles 2014

Os clientes da Primeira Classe a bordo das rotas de Dubai para o Reino Unido e Américas durante os meses de junho e julho poderão provar uma excelente safra de vinho branco da renomada região francesa da Borgonha, onde Louis Latour é uma Maison de propriedade familiar desde 1797. Como o maior proprietário de vinhedos Grand Cru na Côte d'Or, incluindo o Chevalier-Montrachet Les Demoiselles, os vinhedos são conhecidos por seu lendário terroir de solos ricos em calcário, dando origem a vinhos delicados e complexos. O tão aguardado Grand Cru Louis Latour Chevalier-Montrachet 2014 apresenta aromas de nectarina e marmelo com avelã torrada e notas minerais. O paladar é tenso, com um equilíbrio harmonioso de frutas, especiarias e uma sutil mineralidade.

Penfolds Yattarna Chardonnay 2019

Reconhecido por sua maestria na criação de alguns dos melhores vinhos multirregionais da Austrália, Yattarna representa um dos projetos de desenvolvimento de vinhos mais abrangentes já conduzidos. A iniciativa obtém seletivamente as melhores uvas Chardonnay das regiões de clima frio e as combina com uma vinificação inovadora, para produzir um estilo evolutivo de Yattarna que continua a encantar os conhecedores de Chardonnay. De meados de junho a outubro, os clientes da Primeira Classe a bordo das rotas de Dubai para a Australásia são convidados a saborear o Penfolds Yattarna Chardonnay 2019, que apresenta aromas de toranja e pêssego no nariz, complementados por notas de merengue e avelã torrada. O paladar é poderoso e complexo, mas permanece sedutor, agraciado com notas florais e um final mineral.

Vinhos do verão de 2024 a bordo da Emirates - Classe Executiva. Divulgação

No domínio dos vinhos tintos, neste verão a Emirates tem uma notável variedade de safras a bordo, das célebres regiões da França, Espanha, Itália e EUA.

M. Chapoutier Ermitage Rouge Le Pavillon, 2012

Os clientes da Primeira Classe em rotas de Dubai para todos os destinos da Europa continental, de junho a meados de dezembro, são convidados a saborear um vinho icônico de M. Chapoutier, um nome lendário no Vale do Ródano, na França. Integradas nas 'Sélections Parcellaires ', as uvas provêm de uma vinha assente sobre uma fina camada de subsolo granítico, contribuindo significativamente para a complexidade dos vinhos. O Ermitage Rouge Le Pavillon 2012 apresenta framboesas escuras e cassis com nuances de alcaçuz. O paladar é encorpado e entrelaçado com sabores de groselha preta e especiarias culinárias, todos realçados por uma mineralidade vibrante.

Vega Sicilia Único 2006 Ribera del Duero

Da icônica vinícola espanhola fundada em 1864 por Eloy Lecanda y Chaves, a Emirates apresenta o Vega Sicilia Unico 2006 Ribera del Duero para clientes de Primeira Classe que viajam entre Dubai e todos os destinos da Europa continental durante os meses de junho e julho. As vinhas que produzem este vinho icónico são enriquecidas por solos argilosos calcários e um clima continental rigoroso, que contribuem para o carácter robusto, complexo, mas elegante do Unico. Os clientes da Primeira Classe notarão que a safra de 2006 se desenrola com um buquê de cereja preta, eucalipto e camadas de couro e tabaco no nariz. Na boca é encorpado, com taninos aveludados que envolvem sabores de especiarias e notas balsâmicas, culminando num final persistente e opulento.

Ornellaia, Bolgheri Toscana 2012 

Agora a bordo, os clientes da Primeira Classe que viajam de Milão e JFK, Nova York, podem experimentar um dos vinhos toscanos mais celebrados da Itália, Ornellaia, Bolgheri Tuscany 2012. Ornellaia foi fundada por Marchesi Lodovico Antinori em 1981. Um dos líderes do 'Super Toscano' categoria, as vinhas beneficiam de um clima mediterrânico ameno que confere ao vinho um carácter opulento. O Ornellaia 2012 é vibrante e generoso com cereja, especiarias, ervas grelhadas e couro no nariz. O paladar é encorpado, com taninos suaves e um final lindamente persistente.

Brunello Di Montalcino 2010 Ceretalto, Casanova Di Neri Toscana

Outra safra italiana notável agora a bordo da Emirates é o Brunello di Montalcino 2010. Os clientes da primeira classe que viajam entre Dubai e rotas italianas de maio de 2024 a janeiro de 2025 poderão desfrutar da safra 2010, que apresenta aromas de amora madura e cereja cristalizada com especiarias, alcaçuz. e notas de fumaça. Na boca é encorpado, com taninos polidos, intrigantes notas terrosas e excelente acidez e salinidade no final longo. A Casanova di Neri foi fundada em 1971 por Giovanni Neri, que a passou ao seu filho Giacomo em 1991. A vinha Cerretalto está situada a grande altitude em solo argiloso vermelho com uma componente ferrosa, o que confere ao vinho uma estrutura e elegância soberbas.

Opus One Napa Valley 2012

Nas rotas de Dubai para a América do Norte, do final de maio até junho, os clientes da Primeira Classe têm a oportunidade de provar o Opus One, uma parceria entre duas veneradas dinastias vinícolas. Em 1979, os Rothschilds de Mouton Rothschild em Bordéus e os Mondavis de Napa uniram-se para produzir o primeiro vinho ultra-premium da América. A parceria foi um marco significativo para Napa Valley e consolidou o lugar da região no mapa dos vinhos finos. O Opus One Napa Valley 2012 exala aromas frescos de frutas escuras acentuados por notas mais sutis do chão da floresta com notas de alcaçuz e fumaça. O paladar redondo e os taninos acetinados envolvem os sabores clássicos do cassis com acidez viva e um final longo e persistente.

Vinhos do verão de 2024 a bordo da Emirates - Primeira Classe. Divulgação

A paixão e dedicação da Emirates pela experiência do vinho significam que os clientes de todas as classes podem experimentar vinhos excepcionais.

Na Classe Executiva, os clientes podem saborear uma variedade de Bordeaux maduros da adega da espetacular safra de 2009, incluindo les Tourelles de Longueville 2009 nas rotas do Reino Unido e das Américas, Sociando-Mallet 2009 nas rotas europeias, Château Lagrange 2009 nas rotas do Oriente Médio e Larrivet Haut-Brion 2009 nas rotas do Extremo Oriente. A Emirates compra vinho de toda a Borgonha, incluindo Chassagne-Montrachet, Saint-Aubin e Pouilly-Fuissé e Chablis Premier Cru, de uma variedade de produtores. Os clientes também podem desfrutar de vinhos espanhóis impressionantes, como o Crognolo 2021 e o Terre à Terre Cabernet-Shiraz da Austrália da Nova Zelândia em voos para a Australásia.

Na Classe Econômica Premium, os clientes recebem uma seleção de vinhos espumantes vintage, tintos premium e vinhos brancos premium. Os exemplos incluem Chablis 2022 de Albert Bichot, Woodcutters Shiraz 2021 de Torbreck em Barossa e Domaine Chandon 2017 – um vinho espumante exclusivo no céu da Emirates Premium Economy.

Na Classe Econômica, a Emirates oferece um vinho tinto e um vinho branco, ambos de qualidade excepcionalmente alta. Os clientes em todas as rotas podem saborear o Penfolds Koonunga Hill Shiraz Cabarnet 2021, agora a bordo. As adições recentes também incluem vinhos 'AOP' e 'Biodinâmicos' de M. Chapoutier, Domaines Baron de Rothschild, um Sauvignon Blanc sul-africano do campeão de sustentabilidade, família Gabb e um vinho tinto Antinori Santa Cristina Cabernet Sauvignon.

Serviço: https://www.emirates.com/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias