Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Especiais NOVIDADES NO AR

Novas rotas no BH Airport: Azul e Voepass inauguram voos para o interior de SP

Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são os novos destinos com voos diários operados pelo BH Airport, aumentando a conectividade entre SP e MG

17/05/2024 às 14h56 Atualizada em 21/05/2024 às 14h32
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Divulgação BH Airport Confins
Foto: Divulgação BH Airport Confins

O interior de São Paulo acaba de ganhar mais uma conexão direta com Minas Gerais com a inauguração de duas rotas no BH Airport: BH – Ribeirão Preto e BH – São José do Rio Preto. A Companhia Azul Linhas Aéreas vai operar as duas rotas, que terão dois voos diários e serão realizados com a aeronave ATR 72-600, com capacidade para 70 Clientes. As passagens já estão à venda e os voos para Ribeirão Preto começam em agosto, enquanto os de São José do Rio Preto se iniciam em outubro.

O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, destaca que essas são rotas muito procuradas por facilitar a conexão Minas Gerais-São Paulo. Além disso, elas passam a ser mais uma opção de conexão para quem está no interior de São Paulo e quer viajar para outros destinos no país pelo BH Airport.

Aeronave ATR-72-600 ROSA da Azul. Divulgação.

As novas rotas fortalecem nossas conexões regionais e dão mais opções a quem sai do interior de São Paulo, seja para Belo Horizonte ou para qualquer outro destino que operamos no Brasil e no mundo. As novas rotas vão facilitar a rotina dos viajantes corporativos, que sempre precisam fazer esse trajeto, e gerar mais conexões para o turismo de lazer, atraindo turistas interessados nas belezas de Minas Gerais”, afirma.

O Gerente Geral de Planejamento e Estratégia da Azul, Vitor Silva, também reforça o potencial das rotas para impulsionar o crescimento das regiões conectadas. “As novas rotas são um reflexo do nosso compromisso em oferecer opções de viagem acessíveis e convenientes para nossos clientes. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e turístico das comunidades atendidas por essa rota”, afirma.

A rota BH - Ribeirão Preto também será operada pela Voepass a partir do dia 5 de julho. Os voos acontecerão uma vez por semana, com saída de Belo Horizonte às segundas-feiras, às 7h, e chegada a Ribeirão Preto às 8h25. No sentido contrário, a decolagem prevista de Ribeirão Preto é às sextas-feiras, às 19h, e chegada em Belo Horizonte às 20h25. Os voos serão realizados com aeronave ATR 72, com capacidade para transportar 70 passageiros. As passagens já estão à venda nos canais de distribuição da companhia e parceiros comerciais.

Rotas inéditas à venda

Para os mineiros que gostam de programar sua viagem com antecedência, o BH Airport inaugurou duas rotas inéditas, que já estão à venda. Uma delas é o voo para Rio Branco, única rota direta para o Acre no Sudeste. O voo será operado pela Azul a partir de 4 de outubro e ligará Belo Horizonte a Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

O BH Airport também acaba de inaugurar a rota para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os voos serão operados a partir do dia 8 de julho pela Azul com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. As opções são de ida e volta e há várias ofertas de frequência ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30.

Serviço: https://www.bh-airport.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias