Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Cultura & Entretenimentos SHOW IMPERDÍVEL

Lia de Itamaracá e Natascha Falcão apresentam o show “Das Águas”, dia 18, na Virada Cultural

Esse show marca a estreia de Natascha Falcão no festival de São Paulo

15/05/2024 às 17h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Natascha Falcão e Lia de Itamaracá. Divulgação
Foto: Natascha Falcão e Lia de Itamaracá. Divulgação

No dia 18 de maio o público vai presenciar um show potente, unindo Lia de Itamaracá e Natascha Falcão, ambas pernambucanas e filhas das águas. O show de estreia de Natascha Falcão na Virada Cultural vai repetir o encontro que aconteceu em janeiro na Ilha de Itamaracá, durante a turnê de seu primeiro álbum “Ave Mulher”. “Das águas” é uma celebração desse encontro nosso que foi tão mágico”, destaca Natascha, “a força das águas e a melodia dos ventos, Dona Lia e Ave Mulher, vai ser um mergulho lindo. A união da cultura popular e da música contemporânea.”

O repertório contará com músicas como Ave Mulher, Banho de Flor e Mapa de Alegria, de Natascha Falcão, passando por várias cirandas de Lia de Itamaracá, desde as mais recentes, como Lua Ciranda e Falta de Silêncio, às mais clássicas como Chamego de Lia, Quem me deu e Suíte dos Pescadores.

“Lia de Itamaracá sempre foi uma estrela pra mim. Tenho o álbum “Ciranda de Ritmos” praticamente decorado de tanto que sempre ouvi. A voz dela sempre embalou a trilha sonora da minha vida. O show que fiz no aniversário de 80 dela foi emocionante demais, ela me botou no colo, me maternou e madrinhou naquele palco na beira do mar. Todo mundo que estava lá sentiu essa maresia. Estou muito feliz com esse convite. Será o primeiro encontro oficial nosso num palco tão importante que é a Virada Cultural de São Paulo”, comemora Natascha.

A Virada Cultural de 2024 ocorre em São Paulo no sábado, 18, e domingo, 19. Serão 22 palcos no total, com atrações gratuitas distribuídas em 12 regiões da cidade. Além de palcos montados nas ruas, a Virada Cultural também utiliza equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e outros parceiros, como o Sesc-SP.

Sobre Natascha Falcão

Pernambucana radicada no Rio de Janeiro há 10 anos, a multiartista Natascha Falcão é cantora, compositora e atriz; atuando também como diretora, apresentadora, figurinista e diretora de arte em diversos projetos. Natascha ganhou destaque ao concorrer ao Grammy Latino 2023, na categoria Revelação.

Em 2024 recebeu o convite para integrar o elenco da novela “No Rancho Fundo” como a personagem Lola, e ainda dá voz à música de abertura da novela, ao lado de Elba Ramalho, composta por Ary Barroso e Lamartine Babo, eternizada na voz de Chitãozinho & Xororó.

Serviço: Virada Cultural SP

Show “Das Águas” - Lia de Itamaracá e Natascha Falcão

18/05 às 18h

Local: Arena Butantã - Palco Pirajussara

Av. Eliseu de Almeida, 3007 - Instituto Butantã

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias