Sexta, 14 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Belo Horizonte, MG

Mercado Imobiliário ASSOCIATIVISMO

Netimóveis promove encontro de integração entre novas associadas da rede

Iniciativa estimula o networking e troca de ideias entre as empresas associadas, pilares importantes para fortalecer a construção de um ecossistema dinâmico e colaborativo

13/05/2024 às 17h47
Por: Gio Ahmad
Compartilhe:
Foto: Leirson Cunha - arquivo pessoal
Foto: Leirson Cunha - arquivo pessoal

Pioneira no modelo de negócios compartilhados, a Netimóveis —maior rede de imobiliárias associadas do Brasil— segue em franca expansão e realizou um encontro de integração com os diretores das imobiliárias recentemente incorporadas à rede em Belo Horizonte. Nos últimos meses, quatro novas empresas passaram a fazer parte da Netimóveis, que hoje conta com 61 imobiliárias associadas em Belo Horizonte e mais de 150 no Brasil, além de uma unidade em Portugal.

A iniciativa estimula o networking e troca de ideias entre as empresas associadas, pilares importantes para fortalecer a construção de um ecossistema dinâmico e colaborativo em rede. Entre as vantagens de ser uma associada, o presidente da Netimóveis BH, Leirson Cunha, destaca o investimento em tecnologia, as estratégias e o treinamento oferecido ao time de profissionais da rede. "Esse compromisso coloca a Netimóveis em uma posição de destaque no mercado", afirma.

Na avaliação de Renato Pimenta, diretor das recém-associadas Lopes Pimenta Netimóveis, ADR Netimóveis e Diamond Netimóveis, a transparência e o portfólio de imóveis da rede colocam as empresas imobiliárias em outro patamar no mercado em Belo Horizonte. Em sua segunda associação à Netimóveis, ele destaca os motivos que o trouxeram de volta: "Não há mercado fora da Netimóveis. Isso é um fato. O mercado imobiliário, principalmente de forma independente, se destaca quando está dentro dessa rede".

Recentemente nomeado diretor da Diamond Netimóveis, João Neves de Macedo também compartilha da importância da atuação conjunta. "A parceria é a garantia de um trabalho bem feito, bem elaborado, de uma organização incrível, abrangendo todo o segmento do mercado imobiliário", afirma. Ele destaca a estrutura oferecida pela Netimóveis, que conta com uma central de atendimento completa (com qualificação de leads), estratégias de marketing, SEO e comercial, mentorias, entre outras ferramentas.

O diretor da BH Realty Netimóveis, Alexandre Lobo, ressalta o potencial da parceria para alavancar os resultados de venda e locação, em um dos portais mais competitivos do mercado imobiliário, e expressa otimismo em relação ao futuro. "Nós já estamos colhendo frutos", afirmou.

Atualmente, o portal da Netimóveis oferece aos clientes mais de 100 mil imóveis para venda e locação, no formato de rede negócio-negócio: as imobiliárias associadas compartilham a carteira disponível. Os números da Netimóveis atestam o sucesso do modelo de negócio compartilhado, uma vez que o nível de compartilhamento da Netimóveis é comparado aos dos mercados norte-americanos e canadenses, que giram em torno de 80% de compartilhamento.

Sobre a Netimóveis

A Netimóveis é uma rede de imobiliárias com cerca de 180 empresas associadas e anunciantes no país e uma unidade de operação internacional em Portugal. Fundada em 1995 em Belo Horizonte (MG), a rede mantém um dos maiores portais imobiliários do Brasil, com aproximadamente 100 mil imóveis qualificados, disponíveis para compra e aluguel com segurança e agilidade.

Serviço: https://www.netimoveis.com/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias